O Vasco batalhou, criou chances de vencer o Flamengo, mas saiu derrotado no clássico deste domingo, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do resultado amargo, o Cruzmaltino volta a figurar na zona de rebaixamento. Admirador do clube carioca, Edmundo também avaliou positivamente a apresentação da equipe, mas apontou falhas do técnico Ramón Díaz.
“Eu sou muito fã do Ramón Díaz, mas as mudanças dele são desastrosas. Ele pensa uma coisa e acontece outra. Estamos muito chateados porque o Vasco perdeu um jogo em que foi superior, mas isso se deu principalmente por causa das mudanças… na minha época, só podiam ser realizadas três substituições e havia técnicos que não faziam nem uma vez. Os jogos eram de quarta a domingo, com viagens exaustivas. Hoje em dia, os jogadores descansam, são poupados e podem ser feitas cinco substituições, mas mesmo assim, os técnicos conseguem fazer com que isso seja prejudicial para o time. Foi isso que aconteceu. Tirar o Zé Gabriel, que é um dos jogadores mais condicionados fisicamente, não condiz com o perfil do Jair de compor a defesa”, reclamou o ex-atacante.
“A bola é lançada nas costas do Paulo Henrique, Gabi sai e Medel é obrigado a segui-lo, o que automaticamente faz com que um volante assuma o papel de zagueiro. A bola acaba batendo em Jair e sobra para Gerson marcar o gol da vitória. Sebastian entrou mal, Orellano entrou mal e Jai também”, acrescenta Edmundo.
O Goiás, com 31 pontos, ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento, ultrapassando a equipe de Ramón Díaz ao empatar por 1 a 1 com o Cuiabá no sábado.
O Vasco, com 30 pontos, abre a zona de rebaixamento do Brasileirão. O próximo jogo será na quarta-feira (26), contra o Internacional, às 19h (de Brasília), no estádio de São Januário, Rio de Janeiro. Edmundo prevê os próximos desafios da equipe cruzmaltina.
“Agora temos o Inter e depois a partida decisiva contra o Goiás. Ainda restam dez jogos, não é hora de soar o alarme, mas sim de ficarmos atentos ao que está acontecendo”, concluiu.
Fonte: Torcedores.com