Edmundo fala e critica decisão judicial que manteve proibição de SJ

Animal se revoltou com a manutenção da proibição de torcedores em São Januário e chamou a determinação da Justiça de elitista.

💬 0 🔥 7

O ícone do Vasco da Gama, Edmundo, foi mais um a se juntar aos descontentes com a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que manteve a proibição de torcedores em São Januário. O ex-jogador publicou uma mensagem em suas redes sociais onde fez severas críticas à determinação.

Na publicação, Edmundo destacou o processo elitista com que o futebol brasileiro tem sido conduzido nos últimos anos e afirmou que São Januário é apenas mais uma vítima desse movimento.

PUBLICIDADE

– O futebol elitista, das arenas e dos preços exorbitantes dos ingressos veio para ficar e passar por cima de qualquer traço do futebol popular. A nova vítima é São Januário. Um estádio da torcida vascaína que está simplesmente impedido de receber seus torcedores.

Nesta quarta-feira (30), por dois votos a um, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) manteve a proibição de São Januário. O Gigante da Colina foi punido com quatro partidas com portões fechados (que já foram cumpridas), mas uma nova decisão judicial impediu o clube de realizar jogos em seu estádio.

Com a manutenção da punição, o Vasco continua proibido de jogar com público em seu estádio. O clube enxerga a situação como um ato discriminatório da Justiça, uma vez que o estádio vascaíno é cercado pela comunidade Barreira do Vasco. O local possui um comércio ativo durante os jogos do Vasco com torcida presente.


Receba as notícias do Vasco antes da torcida

Resumo diário com as principais notícias do Gigante da Colina. Sem spam.