Depois de garantir a permanência na elite do Campeonato Brasileiro em 2024, o Vasco inicia os preparativos para uma temporada que os torcedores esperam que seja promissora. O primeiro reforço veio de fora dos gramados. Alexandre Mattos foi contratado como diretor executivo de futebol. As primeiras movimentações agradaram a Edmundo.
O antigo atacante do Gigante da Colina, durante o programa ‘Mundo Ed’, no YouTube, elogiou a chegada do dirigente e expressou confiança na formação de um time de destaque, especialmente considerando o histórico recente de Mattos no Cruzeiro, Palmeiras e Athletico-PR.
“Sem dúvida nenhuma começaram com o pé direito. Talvez com um ano de atraso, mas essa contratação do Alexandre Mattos dá indícios de que o Vasco vai formar um grande time. Observando os trabalhos que ele realizou, desde quando o mercado o reconheceu de verdade… fez um excelente trabalho no América-MG, mas foi no Cruzeiro e no Palmeiras que teve sua grande ascensão. Lá ele tinha total liberdade e contratou jogadores sensacionais. Conquistou o bicampeonato [brasileiro] no Cruzeiro, conquistou títulos no Palmeiras. Ele aprecia autonomia, gosta de ter total liberdade. Se ele aceitou o desafio de vir para o Vasco, prometeram um grande investimento. É isso que eu espero. Acredito que hoje o Vasco não começará do zero [na formação do elenco], conseguirá montar um time forte e competitivo partindo de uns 60% do elenco pronto. Pelo menos o time titular. Isso facilitará o trabalho de Alexandre Mattos. O mais complicado será a recolocação de algumas contratações questionáveis feitas pelo Paulo Bracks”, começou por dizer.
Em seguida, Edmundo afirmou que Mattos terá ‘menos trabalho’ que Paulo Bracks, antigo ocupante do cargo, devido à base que o Vasco construiu em 2023.
“Acredito que ele errará menos [do que o Paulo Bracks]. Sobre os acertos já estamos cientes. Temos um goleiro, temos dois laterais, temos centroavante, temos um meia, que é o Paulinho. Pode-se questionar os zagueiros, o volante, os meias. Acho que são bons, e só. Payet e Marlon Gomes. Pode-se questionar o atacante de lado. O desafio é menor. Contratar é uma arte”, completou.
O primeiro nome que pode surgir em São Januário é Souza. Formado nas categorias de base do clube, o volante de 34 anos está utilizando as instalações do CT Moacyr Barbosa para se recuperar de uma cirurgia. O último clube do atleta foi o Beijing Guoan, da China.
Fonte: ESPN
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.