Edmundo vaza renda de Medel e comenta folha salarial do Vasco

Ex-atacante destacou a dificuldade que o Vasco da Gama terá para manter a atual folha salarial em caso de novo rebaixamento.

💬 0 🔥 6

Em uma live em seu canal no YouTube, Edmundo expõe o valor da folha paga pelo Vasco da Gama. Segundo o ”Animal”, a 777 Partners despende aproximadamente R$ 24 milhões por mês com o departamento de futebol cruzmaltino.

– A folha salarial é bastante alta, é gigantesca. Talvez seja a 4ª ou 5ª maior do Brasil. São R$ 18 milhões e mais os impostos. Dá quase R$ 24 milhões. É muita coisa – revelou.

PUBLICIDADE

Simultaneamente, Edmundo enfatizou que o Vasco não terá capacidade de lidar com esse valor em caso de um novo rebaixamento, sendo essencial a permanência na Série A para a formação do elenco para a próxima temporada. O ex-camisa 10 também revelou a despesa mensal do Gigante da Colina com o chileno Gary Medel.

– Você não consegue gastar isso com o que arrecada na Série B. Não dá para ir ao mercado ainda. Só no meio do ano foram despendidos R$ 30 milhões entre contratações e salários. Isso onerou a folha do Vasco. E como o Medel na Série B recebe R$ 1,3 milhão? É impossível – concluiu.

Assista

Em luta pela permanência na elite do futebol brasileiro, o Vasco tem ainda mais cinco partidas no Campeonato Brasileiro: Cruzeiro (F), Athletico-PR (F), Corinthians (C), Grêmio (F) e Red Bull Bragantino (C).

O primeiro deles, o confronto contra a Raposa, jogo adiado da 33ª rodada, acontece nesta quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.


Receba as notícias do Vasco antes da torcida

Resumo diário com as principais notícias do Gigante da Colina. Sem spam.