Para Lucas Piton, o duelo do Vasco contra o Atlético-GO neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, será um reencontro com um antigo desafio. O lateral-esquerdo vive um dos melhores momentos da sua carreira em 2024, mas não balança as redes há algum tempo.
No dia 6 de agosto, após um empate em 1 a 1 em Goiânia, o Vasco recebeu o Atlético-GO em São Januário precisando de uma vitória simples para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil.
A partida foi bastante equilibrada, com poucas oportunidades para ambas as equipes. Até que, aos 49 minutos do primeiro tempo, Piton mostrou seu faro goleador ao aproveitar o rebote de uma finalização de Vegetti e, de canhota, colocou a bola no fundo da rede. Guilherme Romão teve dificuldades para afastar a bola, que seguiu lentamente para dentro do gol (assista no vídeo acima).
Lucas Piton em ação pelo Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
No confronto anterior, ele também se destacou. O Dragão estava na frente com um gol, quando, aos 42 minutos do segundo tempo, Piton fez um cruzamento perfeito para Vegetti igualar o marcador. O gol na partida de volta assegurou a vitória e, consequentemente, a classificação do Vasco para a próxima fase da Copa do Brasil. Esse foi também o último gol que o lateral anotou até aquele momento com a camisa cruzmaltina.
Já são 18 partidas sem marcar. Lucas Piton nunca teve um bom apetite por gols na carreira, mas isso mudou em 2024. São seis gols anotados nesta temporada, além de sete assistências.
Antes, ele nunca tinha feito mais de um gol em uma temporada inteira.
Vasco e Atlético-GO se enfrentarão neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário. O time goianiense, infelizmente, já está matematicamente rebaixado para a Série B do ano que vem.
Fonte: ge