O Vasco da Gama teve uma estreia positiva no Campeonato Carioca, vencendo o Boavista por 2×0 em São Januário. A partida aconteceu na noite de quinta-feira (18), com William Batista no comando do Gigante da Colina.
Em solo uruguaio, a equipe principal, liderada por Ramón e Emiliano Díaz, derrotou o San Lorenzo por 1×0, com um gol de Léo. O auxiliar, ao comentar a vitória, ressaltou a importância do time alternativo, ao qual ele parabenizou.
– Também queremos parabenizar toda a equipe que ficou lá. Ao grupo que permaneceu. Para nós, era de extrema importância (vencer). Estávamos mais nervosos com essa primeira partida do que com o segundo jogo aqui. Então ficamos muito felizes.
Outro tópico abordado por Emiliano Díaz foi a chegada de novos jogadores. Mesmo satisfeito com o desempenho do elenco, o auxiliar não escondeu sua expectativa com relação à contratação de reforços.
– Atualmente, é complicado falar de nomes. Estamos muito satisfeitos com o time que temos, mas todos sabem que precisamos reforçar. Reconheço o incrível trabalho de Lúcio e Mattos. O grupo e todos sabem que é necessário reforçar – afirmou.
Cuéllar é o principal alvo da comissão técnica vascaína. A negociação é considerada desafiadora devido ao alto investimento envolvido. Porém, os profissionais têm ciência de que o meio-campista, ex-Flamengo, trará qualidade indispensável ao Vasco ao longo da temporada.