Com apenas 20 anos, Alegria já havia recebido chances como profissional com a camisa do Nova Iguaçu. Ele fez sua primeira partida pelo Vasco contra o Bahia, deixando uma boa impressão. Além disso, também atuou nas partidas contra Botafogo e Atlético-GO. Seu empréstimo com o Nova Iguaçu se encerra em 31 de dezembro, mas tudo indica que será prorrogado. A situação é semelhante à do atacante Léo Jacó, que também tem seus direitos econômicos pertencentes ao Orgulho da Baixada. O centroavante vem se destacando no time sub-20 e deve ter a oportunidade de brilhar entre os profissionais no próximo ano.
A escolha por manter Alegria no elenco para a próxima temporada está relacionada à carência de atacantes pelos lados no plantel vascaíno. Com Adson ainda se recuperando de uma lesão e David à disposição apenas a partir do segundo semestre, o clube está em busca de um novo reforço para essa posição. O hondurenho Alberth Elis é um dos alvos. Seu agente já está em diálogo com a diretoria, e um desfecho positivo nas negociações pode acontecer na próxima semana.
Alegria se prepara para iniciar seu segundo Campeonato Carioca na carreira. Ele já disputou um pelo Nova Iguaçu e, vale lembrar, foi vice-campeão estadual. O jogador participou de algumas partidas decisivas na memorável campanha do clube da Baixada, que obteve seu melhor desempenho de todos os tempos.
Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama
Fonte: Super Rádio Tupi
Escreva seu comentário