Lanterna do Brasileirão, o Vasco perdeu mais um jogo em São Januário no domingo: 2 a 0 para o Athletico-PR. Durante a partida, um tipo de jogada chamou atenção: os escanteios para o time da casa.
Ao todo, os vascaínos cobraram oito escanteios na partida. Dois deles foram direto para a área, ambos sem resultado. Nos outros seis, a equipe tentou trabalhar a bola, sem sucesso. O lance de maior perigo foi para o Athletico. Após uma das cobranças, Puma Rodríguez pisou na bola no meio e deu o contra-ataque que originou o pênalti do segundo gol do Furacão.
Ao todo, três jogadores do Vasco bateram escanteios no jogo: Orellano cobrou cinco, Gabriel Pec, dois, e Carabajal, um. A partida marcou a estreia do técnico Ramón Díaz no comando da equipe.
Veja o resultado de cada cobrança:
Escanteio 1: aos 2 minutos do primeiro tempo (placar 0 a 0)
Após cobrança curta de Orellano pela esquerda, Gabriel Pec tabela com Piton e cruza para a área. Zaga do Athletico afasta de cabeça.
Escanteio 2: aos 24 minutos do primeiro tempo (placar 0 a 0)
Após cobrança curta de Orellano pela direita, Puma Rodríguez tenta cruzar da intermediária. A bola bate em Canobbio, que estava logo à frente do camisa 2 vascaíno, e sai pela lateral.
Após cobrança curta de Orellano pela direita, o Vasco trabalha a bola, que volta até Miranda, posicionado no círculo central. Na sequência, 17 segundos depois do escanteio, o próprio Orellano cruza para a área, que tinha apenas três jogadores vascaínos. A defesa afasta de cabeça.
Escanteio 4: aos 38 minutos do primeiro tempo (placar 0 a 0)
Orellano cobra direto para a área, muito mal. A bola baixa e longe da trave é afastada na primeira trave pela defesa do Athletico.
Escanteio 5: aos 8 minutos do segundo tempo (placar 0 a 0)
Após cobrança curta de Orellano pela direita, Gabriel Pec toca para Puma, que cruza mal para a área. Bento defende com facilidade e puxa contra-ataque.
Escanteio 6: aos 30 minutos do segundo tempo (placar 1 a 0)
Após cobrança curta de Gabriel Pec pela direita, a bola passa por Orellano e Pec até chegar a Puma, que cruza mal para a área. A defesa afasta de cabeça, a bola volta para Puma, que tenta cabeçada cortada pelos adversários. Após bate-rebate, o lateral-direito uruguaio pisa na bola e dá origem a contra-ataque. Fernandinho lança Vitor Roque, que é derrubado na área por Zé Vitor. Pênalti.
Escanteio 7: aos 43 minutos do segundo tempo (placar 2 a 0)
Após cobrança curta de Gabriel Pec pela direita, Carabajal cruza para a área. A defesa afasta de cabeça.
Escanteio 8: aos 44 minutos do segundo tempo (placar 2 a 0)
Carabajal bate direto para a área, zaga afasta de cabeça.
Durante e depois do jogo, as cobranças de escanteios do Vasco irritaram os torcedores nas redes sociais. Veja algumas das reações:
Que ódio desses escanteios curtos
Quem ensaiou estes escanteios do Vasco é inimigo do gol.
3 escanteios pro Vasco, os 3 o Vasco colocou todo mundo na área e bateu curto e nao deu em nada, o Vasco quer me infartar
Times ruins como o do Vasco não podem tratar os escanteios com essa displicência.
Irritante demais.
Vasco tá com o aproveitamento de 100% nas faltas e escanteios 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻Errou todos
Vou ter um AVC vendo esses escanteios do Vasco
Fonte: ge