Depois da vitória na Copa do Brasil sobre o Fortaleza, o time do Vasco ganhou dois dias de descanso. A reapresentação dos jogadores está prevista para sexta-feira, dia em que Álvaro Pacheco assumirá o comando dos treinamentos da equipe.
Além da conquista na competição, a folga dos jogadores se deve também à pausa no calendário. Com a suspensão do Brasileirão, o Vasco só voltará a jogar no dia 2 de junho, em um clássico contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h.
Anunciado na última terça-feira, Álvaro Pacheco desembarcou no Rio de Janeiro no domingo e já teve uma semana movimentada. Na segunda-feira, foi apresentado aos jogadores e conheceu as dependências do clube. No dia seguinte, acompanhou a vitória em São Januário. Agora, se prepara para iniciar os trabalhos na sexta-feira, marcando o seu primeiro dia de treinamento no clube.
Antes mesmo de chegar ao Brasil, Álvaro Pacheco já vinha dialogando com membros da equipe do Vasco. Houve uma troca de ideias entre os jogadores e o novo treinador no CT Moacyr Barbosa e no vestiário da partida contra o Fortaleza. Rafael Paiva elogiou o técnico português.
— Já estava conversando com o Álvaro. De longe, ele sempre nos passou confiança. Tem uma energia contagiante. Desde a chegada, nos motivou o tempo todo. Esteve presente na concentração, no vestiário. Conseguimos fazer essa transição de forma positiva para ele. Está totalmente inteirado das situações — afirmou.
O novo comandante, Álvaro Pacheco, acompanhou o jogo de um camarote do estádio, tendo assim uma visão das características e pontos a serem melhorados na equipe. O próximo desafio do Vasco será no dia 2 de junho, no clássico contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: ge