A seleção dos Emirados Árabes se prepara para mais dois desafios nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O mais interessante é que oito brasileiros foram convocados para integrar o time. Entre eles, está o armador Fábio Lima, ex-jogador do Vasco, que vem fazendo parte da equipe desde sua naturalização em 2020. O atleta, que usa a camisa 10, comentou sobre sua fase atual e o sonho de jogar no Mundial no próximo ano.
Fábio Lima comemorando gol pelos Emirados Árabes — Foto: Fadel Senna/AFP via Getty Images
A lista do técnico Paulo Bento para os confrontos contra Irã e Coreia do Norte foi revelada na quarta-feira, e o paraibano Fábio Lima novamente teve seu nome destacado. Desta vez, ele se junta a mais sete brasileiros naturalizados. Em uma entrevista ao ge, o jogador comentou sobre mais uma convocação para a seleção dos Emirados.
— Receber a notícia da convocação é sempre uma ocasião especial, especialmente em um momento crucial como este, em que estamos lutando por uma vaga na Copa do Mundo. Nossa expectativa é fazer dois grandes jogos nesta data FIFA. Temos um time forte, com novos integrantes que se naturalizaram e irão estrear pela Seleção, além dos atletas que já fazem parte dessa trajetória. Acredito que temos tudo para garantir nossa classificação — afirmou.
Fábio Lima vestindo a camisa dos Emirados Árabes — Foto: Divulgação/UAE FA
Fábio Lima vive uma fase espetacular em sua carreira. O atleta conquistou a Copa do Presidente dos Emirados Árabes de 2024, defendendo o Al Wasl, encerrando um jejum de 14 anos sem títulos para o clube. Em 11 anos jogando lá, ele anotou 234 gols e forneceu 81 assistências, totalizando 343 partidas, o que lhe conferiu status de ídolo e queridinho da torcida.
— Sinto-me muito feliz pela consideração que construí ao longo do tempo. Não chamaria de idolatria, mas é um reconhecimento significativo, tanto dos torcedores do clube, quanto da seleção. Poder sair nas ruas e receber o carinho das pessoas, não apenas pelo que faço dentro de campo, mas também fora dele, é algo que me deixa bastante contente — comentou o meia.
Fábio Lima, meia Fábio Lima, Emirados Árabes — Foto: Divulgação
A Seleção dos Emirados Árabes ocupa o 3º lugar no Grupo A das Eliminatórias Asiáticas, com 10 pontos, três a menos que o Uzbequistão, que está em segundo. Com quatro jogos restantes na terceira fase, onde os dois primeiros se classificam diretamente para o Mundial e os 3º e 4º ainda terão uma chance em playoffs, Fábio aguarda ansiosamente pela classificação.
— A expectativa do grupo é bastante positiva. Temos a chance de garantir a vaga na Copa do Mundo logo nesta fase inicial, onde duas seleções se classificam diretamente. O Irã parece praticamente garantido, e nossa disputa será com Uzbequistão e Catar. Estamos atualmente em terceiro, mas temos um confronto direto contra o Uzbequistão em casa, que pode ser decisivo. Acreditamos muito no nosso potencial e na nossa ascensão recente. Para mim, é uma honra representar nas Eliminatórias e estar tão próximo de realizar o sonho de jogar uma Copa do Mundo — finalizou o meia.
Fonte: ge
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.