O Nacional-URU anunciou nesta terça-feira a contratação de seu novo técnico, o brasileiro Jadson Viera. Com 44 anos, Viera deixará o Boston River, onde atuou na temporada anterior, para assumir o lugar de Pablo Peirano, demitido na segunda-feira. Seu contrato com o clube é válido até dezembro de 2027.
Natural de Santana do Livramento, na divisa com o Uruguai, Jadson construiu grande parte de sua carreira no futebol uruguaio. Formado no Danúbio, o ex-zagueiro teve uma curta passagem pelo Brasil no Vasco entre 2010 e 2011, além de jogar pelo próprio Nacional.
Após se aposentar em 2017, Viera começou a atuar como auxiliar técnico, inicialmente ao lado de Alexander “Cacique” Medina. Passou por clubes como Nacional e Talleres, antes de retornar ao Brasil para trabalhar no Internacional em 2022.
Depois de seguir Medina no Vélez Sarsfield, Viera teve sua estreia como treinador principal no Boston River em 2024. No último Campeonato Uruguaio, ele obteve a terceira melhor campanha geral e conseguiu classificar o time para a fase prévia da Libertadores de 2025, embora tenha sido eliminado pelo Bahia.
– Estou no Nacional, tenho tudo para ganhar. Nacional é isso. Poderia ter deixado passar, mas ontem (segunda-feira) à noite, quando tive a possibilidade, já decidi. Agradeço ao Boston River por tudo que me deu, porque me abriu as portas – afirmou Viera durante sua apresentação.
Jadson saiu do Boston River após terminar o torneio Clausura do Uruguai em quarto lugar, com 24 pontos, apenas um a menos que seu novo clube, o Nacional, que ocupa a vice-liderança. O Peñarol lidera a competição com 29 pontos, restando duas rodadas para o final.
Fonte: ge






