O Nacional-URU anunciou nesta terça-feira a contratação de seu novo técnico, o brasileiro Jadson Viera. Com 44 anos, Viera deixará o Boston River, onde atuou na temporada anterior, para assumir o lugar de Pablo Peirano, demitido na segunda-feira. Seu contrato com o clube é válido até dezembro de 2027.
Natural de Santana do Livramento, na divisa com o Uruguai, Jadson construiu grande parte de sua carreira no futebol uruguaio. Formado no Danúbio, o ex-zagueiro teve uma curta passagem pelo Brasil no Vasco entre 2010 e 2011, além de jogar pelo próprio Nacional.
Após se aposentar em 2017, Viera começou a atuar como auxiliar técnico, inicialmente ao lado de Alexander “Cacique” Medina. Passou por clubes como Nacional e Talleres, antes de retornar ao Brasil para trabalhar no Internacional em 2022.
Jadson Viera foi auxiliar técnico do Inter em 2022 — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Depois de seguir Medina no Vélez Sarsfield, Viera teve sua estreia como treinador principal no Boston River em 2024. No último Campeonato Uruguaio, ele obteve a terceira melhor campanha geral e conseguiu classificar o time para a fase prévia da Libertadores de 2025, embora tenha sido eliminado pelo Bahia.
– Estou no Nacional, tenho tudo para ganhar. Nacional é isso. Poderia ter deixado passar, mas ontem (segunda-feira) à noite, quando tive a possibilidade, já decidi. Agradeço ao Boston River por tudo que me deu, porque me abriu as portas – afirmou Viera durante sua apresentação.
Jadson saiu do Boston River após terminar o torneio Clausura do Uruguai em quarto lugar, com 24 pontos, apenas um a menos que seu novo clube, o Nacional, que ocupa a vice-liderança. O Peñarol lidera a competição com 29 pontos, restando duas rodadas para o final.
Jadson Viera, técnico brasileiro, em apresentação no Nacional-URU — Foto: Club Nacional de Football
Fonte: ge







