Depois do empate em 1 a 1 com o Grêmio, Fernando Diniz expressou sua frustração com o resultado em São Januário, mas se mostrou satisfeito com a performance do Vasco na partida. A equipe teve o controle do jogo, acertou a trave e registrou várias finalizações ao longo dos 90 minutos.
Para Diniz, a arbitragem de Felipe Fernandes de Lima teve um papel negativo para o Vasco durante a partida.
“Meu sentimento é de frustração pelo resultado e satisfação pela produção do time. Poderíamos ter vencido, produzimos para isso e até para uma goleada. Finalizamos 31 vezes, algo que não acontecia contra o Grêmio há muito tempo,” comentou.
– “Acredito que a arbitragem teve influência negativa no jogo, e muito. Um árbitro que, quanto mais parava, mais parecia gostar disso. O Grêmio fez cera do início ao fim, e ele não apressou o jogo em nenhum momento, não amarelando ninguém do Grêmio. A condução do jogo prejudicou quem queria jogar,” acrescentou o treinador.
Fernando Diniz em Vasco x Grêmio — Foto: Dhavid Normando
Diniz foi questionado sobre a substituição de David por Mateus Carvalho aos 30 minutos do segundo tempo, que ocorreu quatro minutos antes do gol de empate do Grêmio.
– “As mudanças não influenciaram no recuo do time, que ocorreu por outras razões. O Tchê Tchê pode desempenhar qualquer função e o time não precisava ter recuado. Se eu tivesse colocado um jogador diferente, a situação poderia ter sido a mesma. O recuo aconteceu porque o time teve uma atitude equivocada,” explicou o técnico.
Ele também comentou sobre o desempenho de jogadores como Lucas Freitas, que superou um erro na partida anterior e marcou um gol, e João Victor, que foi alvo de vaias da torcida.
– “Os jogadores precisam assimilar as vaias. A torcida tem todo o direito de cobrar. Eles mostraram que estão com a equipe. O João Victor e o Lucas Freitas têm mostrado vontade de melhorar, e eu acredito que vamos conseguir reverter a situação,” afirmou.
O Vasco se prepara para seu próximo desafio na Sul-Americana contra o Independiente del Valle, após uma derrota expressiva por 4 a 0 em Quito. A equipe precisa reverter essa diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Em relação ao Brasileirão, o próximo jogo será no domingo contra o Internacional, no Beira-Rio.
Confira outros trechos da coletiva de Fernando Diniz:
Sobre o impacto da sequência de resultados no psicológico do time:
– “Não acredito. O time reagiu bem após o gol do Grêmio. Criamos mais chances e, infelizmente, não saímos com a vitória.”
Sobre o retorno de David:
– “Ele voltou muito bem. É um jogador com quem já trabalhei antes e, mesmo limitado, teve um bom desempenho durante o jogo.”
Sobre a preparação para o jogo contra o Del Valle:
– “Vamos buscar a vitória, criar muitas chances e, se possível, não levar gols. Precisamos transformar nosso controle em resultados, mas a preparação mental e tática já começou.”
Fonte: ge
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.