O presidente Rubens Lopes pediu moderação nas reclamações. Recentemente, o Vasco apontou falhas da arbitragem em seus jogos e exigiu melhorias. O treinador Tite, do Flamengo, também se queixou da bola utilizada no Carioca durante coletiva de imprensa.
O encontro ocorreu de maneira tranquila e harmoniosa. Também foram debatidas formas de tornar o campeonato mais atrativo e nacionalizar a marca do Cariocão.
Ao sair da reunião, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, abordou alguns aspectos discutidos.
– Discutimos melhorias no futebol carioca, vários aspectos. Os que foram destacados pela imprensa foram a arbitragem, que é um ponto relevante, porém tratamos de diversos outros. Sobre calendário, maneiras de levar o campeonato com maior qualidade para todo país, transformando-o em um produto nacional bem conceituado e desejado. Falamos sobre criar uma pauta assim que o campeonato terminar para discutirmos fatores cruciais de sucesso visando aprimorar a qualidade do produto. Foi uma reunião construtiva – afirmou o presidente do Flamengo.
Além de Landim, estiveram presentes o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, o CEO do Botafogo, Thairo Arruda. O Vasco enviou membros de seu departamento jurídico. As equipes menores também mandaram representantes.
Fonte: ge