A temporada de 2026 ainda está por vir, mas o Fluminense já está iniciando seu planejamento, com as eleições presidenciais como foco principal. Embora aguarde o resultado da Copa do Brasil para discutir possíveis reforços, o Tricolor já confirmou uma saída: o zagueiro Manoel, de 35 anos, não seguirá no clube após o término de seu contrato, previsto para 31 de dezembro.
Atualmente, Manoel é o único jogador do elenco que terá seu vínculo finalizado ao fim da temporada. O volante Nonato, que também estava na mesma situação, terá sua compra concretizada junto ao Santos, garantindo sua permanência até 2028.
Manoel foi titular em diversas partidas nesta temporada, especialmente devido às lesões de Thiago Silva e Ignácio. Contudo, atualmente, enfrenta uma maior concorrência na defesa. No início do ano, ele renovou seu contrato por mais uma temporada, mas com uma redução salarial de cerca de 40%.
Nino marca gol da vitória do Zenit — Foto: Getty Images
Manoel chegou ao Flu em 2021 e teve seu melhor desempenho em 2022, quando foi titular. Hoje, é a quinta opção para o setor defensivo.
Atualmente, o Fluminense conta com jogadores como Thiago Silva, Freytes, Ignácio, Thiago Santos, Igor Rabello e Davi Schuindt para a zaga. O clube também está em busca de repatriar Nino, atualmente no Zenit.
Segundo informações do ge, o clube já recomeçou as conversas com o zagueiro, que expressou o desejo de retornar ao Flu. No entanto, a volta do capitão da conquista da Conmebol Libertadores de 2023 dependerá das negociações com o time russo.
Fonte: ge
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.