Precisando marcar dois gols no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, após uma derrota por 2 a 1 para o Vasco no Maracanã, o Fluminense precisará contar com seus resultados e reforços para acreditar em uma virada. O técnico Luis Zubeldía, que já conquistou vitórias em clássicos, terá a possibilidade de contar com um importante reforço para o ataque.
Canobbio, que ficou de fora da partida por conta de suspensão devido ao número de cartões amarelos, retornará e deverá ser titular no confronto de volta, possivelmente substituindo Soteldo, que precisará ser reavaliado depois de ter sentido dores no quadril.
O jogador tem se destacado sob o comando de Zubeldía, contabilizando 13 gols e cinco assistências nesta temporada, que é a mais produtiva de sua carreira. Notavelmente, 10 das 18 participações dele nos gols ocorreram em jogos de mata-mata.
Zubeldía, por sua vez, se apoia em seus próprios resultados para acreditar na virada. Como treinador do Fluminense, ele já teve sucesso em um clássico, na sua estreia, ao vencer o Botafogo por 2 a 0, também no Maracanã.
No entanto, enfrentando o Vasco, o desempenho do treinador até agora deixa a desejar: são duas partidas e duas derrotas.
Zubeldía Vasco x Fluminense — Foto: André Durão
E o Cano?
As chances de Germán Cano participar do jogo de volta são bastante limitadas. A última atualização do Fluminense indicou que o jogador está liberado para treinar com o grupo, mas as possibilidades de ser relacionado para o próximo domingo são remotas.
Cano não entra em campo desde 29 de outubro, na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Ceará, em um jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. Desde então, ele se recupera de uma entorse no joelho direito.
Com o resultado da partida de ida, o Vasco pode até empatar no jogo de volta e ainda assim avançar para a final da Copa do Brasil. Para o Fluminense, a necessidade é de uma vitória simples para levar a decisão aos pênaltis, ou vencer com uma margem de mais de dois gols para avançar diretamente. As duas equipes se reencontram no domingo, às 20h30.
Fonte: ge
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.