A rivalidade entre Fluminense e Vasco está prestes a esquentar na reta final da temporada 2025. Os times têm um encontro marcado em dezembro para a semifinal da Copa do Brasil. Na próxima segunda-feira, às 19h30, eles se enfrentam em uma espécie de “prévia” na 29ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.
– Sabemos da dificuldade que é ganhar a Copa do Brasil. Segunda-feira praticamente já começa a semifinal da Copa para a gente. Vamos com tudo para sair com a vitória – afirmou Riquelme, antecipando o clima do embate.
O peso do confronto, que é sempre significativo por ser um clássico regional, aumenta ainda mais por conta da situação no Brasileirão. Atualmente, ambos os times estão posicionados na mesma faixa da tabela e almejando uma vaga na Libertadores.
O Tricolor ocupa o sétimo lugar, com 41 pontos, apenas dois a menos que as equipes imediatamente acima na luta pelo G-6. O Vasco está logo atrás, com 36 pontos, uma diferença que pode ser drasticamente reduzida com uma vitória.
O técnico Zubeldía tem um tempo limitado para treinar e ajustar a equipe. Após recuperar os jogadores que mais atuaram na última sexta-feira, o argentino conta com as atividades deste sábado e do próximo domingo para definir a formação titular. É quase certo que haverá uma mudança: as entradas de Lucho Acosta e John Kennedy são esperadas.
– Todo clássico é importante. Creio que a torcida vai comparecer contra o Vasco. É guerra. Vamos nos preparar para uma guerra. Vamos nos preparar para sair com a vitória. Na base, fiz alguns gols contra o Vasco. Espero repetir isso na segunda – declarou John Kennedy.
Embora tenha sido eficiente em jogos de base, onde já marcou contra o rival, no profissional ele ainda não balançou as redes contra o Vasco, seu único adversário no Rio que não foi vazado por ele. JK já marcou duas vezes contra o Flamengo, no Brasileirão de 2021, e uma contra o Botafogo, no Carioca de 2024.
O atacante teve uma atuação destacada na vitória suada contra o Juventude e já contabiliza um gol e uma assistência desde que Zubeldía assumiu o comando do Fluminense, há cinco partidas. Ele foi titular na melhor exibição da equipe sob a direção do técnico argentino, contra o Atlético-MG.
Fonte: ge