Nota Oficial Grupo Pró-Vasco
Data: 20/junho/2023
(() => {
window.aries = window.aries || {};
window.aries.v1 = window.aries.v1 || {commands: []};
const aries = window.aries.v1;
aries.commands.push(() => {
const zoneId = ‘7142’;
const anchor = document.getElementById(‘_vidverto-05459f495b140172706670d70c10df56’);
anchor.removeAttribute(‘id’);
aries.mount(zoneId, anchor, {
width: 720,
height: 405,
});
});
})();
Título: Apoiar a SAF de que forma?
Na nota passada de 19/maio/2023 abrimos com a afirmação: “Essa diretoria que hoje conduz o CRVG foi excepcional em suas promessas. ….. Nem perderemos tempo detalhando-as….”
Então o que queremos afinal com essa nota?
Que a SAF entenda que tem que fazer diferente, mudar a atitude e se necessário sim mexer na gestão. Sim, na gestão, porque na equipe estão mexendo, remexendo e não conseguiram nem montar corretamente, nem corrigir os erros de montagem com mudanças equivocadas em sequência.
Contra o Goiás teremos mais uma chance de fazermos o certo. Nosso treinador, comissão e atletas podem fazer o certo. A começar pelo preenchimento na terra de ninguém que é nosso círculo central. Insistiremos que somente 2 atletas do elenco atual podem ser deslocados para o meio-campo para funcionarem como um verdadeiro elo entre defesa e ataque, são eles pela ordem: Pec e Orellano. O primeiro não for forjado para isso. O segundo precisa jogar centralizado e sem desespero. Figueiredo poderia talvez fazer isso? Sim, mas fica como terceira opção. Mas em qualquer um dos casos tem que ficar claro que eles ficarão ali no meio, sem desespero, podendo chegar ao ataque em situações específicas. Além de fazerem essa mexida um conselho: chamem o Pedrinho (isso mesmo o atual comentarista e nosso ex-craque de coração Vascaíno demais) e peçam para ele fazer uma espécie de treinamento relâmpago antes do jogo contra o Goiás para esses atletas citados acima.
Resolvemos publicar uma nota tática atingindo o ponto fraco do futebol do Vasco dentro de campo.
Além disso é claro, torcemos por uma vitória e por dias melhores.
Fonte: Facebook do grupo “Pró-Vasco”