João Victor alcançará sua quinta partida consecutiva como titular, estabelecendo assim sua maior sequência no Vasco.

Contratado por uma bolada (6 milhões de euros, cerca de R$ 32 milhões na época), João Victor finalmente parece ter encontrado seu lugar na zaga do Vasco, especialmente na reta final desta temporada. No duelo contra o Bahia, nesta segunda-feira, o defensor deve permanecer entre os titulares, podendo alcançar sua maior sequência desde que vestiu a camisa cruzmaltina.

João Victor iniciou os jogos e jogou os 90 minutos contra Juventude, São Paulo, Atlético-MG (Copa do Brasil) e Cuiabá. Se for escolhido pelo treinador Rafael Paiva para o jogo de hoje, será a primeira vez que o defensor começa cinco partidas consecutivas como titular.

João Victor em ação pelo Vasco no Brasileirão — Foto: Thiago Ribeiro/AGIFJoão Victor em ação pelo Vasco no Brasileirão — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Até agora, sua maior sequência se deu entre agosto e início de setembro, quando atuou contra o Criciúma, disputou duas partidas contra o Athletico (Brasileirão e Copa do Brasil) e enfrentou o Vitória – e nesse jogo, o zagueiro de 26 anos balançou a rede pela primeira vez na carreira profissional, marcando o gol da vitória por 1 a 0.

Ultimamente, a continuidade de João Victor na equipe foi prejudicada devido a suspensões que ele teve que cumprir, tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Ele se destaca como um dos jogadores com mais cartões amarelos na temporada, somando 10. Só fica atrás de Mateus Carvalho (13), Paulo Henrique (11) e Vegetti (11).

Em junho, o defensor ainda sofreu uma lesão no joelho durante o clássico com o Botafogo, que o deixou fora de ação por aproximadamente um mês e meio: se machucou no dia 29 de junho e só retornou aos gramados no dia 10 de agosto.

Vasco e Bahia vão dar conclusão à 31ª rodada nesta segunda-feira, com a bola rolando em São Januário às 21h (de Brasília). A partida será transmitida pelo SporTV e pelo Premiere.

Fonte: ge