Jogador do Flamengo critica a falta no gol do Vasco: ‘Mas o árbitro não marcou’

O Flamengo dominou a maior parte do clássico contra o Vasco, mas vacilou no final e terminou empatando. O 1 a 1, realizado neste domingo no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi um duro golpe para o Rubro-Negro. O meio-campista Gerson, responsável pelo gol do Flamengo, expressou sua decepção com o resultado.

“Foi uma partida excelente. Controlamos o jogo quase todo. Infelizmente, no final, houve uma jogada que, na minha opinião, foi falta, mas o árbitro não marcou nada e acabamos levando o gol. O Vasco teve apenas essa oportunidade e conseguiu o empate. Dominamos todo o jogo e fizemos uma grande exibição. Ficamos triste por termos realizado uma ótima partida e tomado um gol no fim”, lamentou Gerson.

Apesar da superioridade, o Flamengo levou um tempo para abrir o marcador. Aos 26 minutos do segundo tempo, Gerson colocou o Rubro-Negro na frente. No entanto, aos 41, Philippe Coutinho deixou tudo igual após um rápido contra-ataque.

A reclamação de Gerson se refere a um lance com Léo Pereira. Ele fez uma jogada pela esquerda, invadiu a área e pediu pênalti. Contudo, o árbitro Raphael Claus (Fifa-SP) mandou o jogo seguir. O Vasco, então, conseguiu puxar um contra-ataque e alcançou o empate.

Com o resultado deste domingo, o Flamengo se afastou um pouco mais da briga pelo título brasileiro. O Rubro-Negro soma 45 pontos em 25 jogos e ocupa a quarta posição, a oito pontos do líder Botafogo, que possui um jogo a mais.

Agora, o Flamengo se prepara para as quartas de final da Copa Libertadores contra o Peñarol, do Uruguai. O primeiro confronto será nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: UOL


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.