Sem dúvida, os feitos do Flamengo, Reação, Umbra – Vasco e Santa Cruz na Seletiva são mais uma prova de que a FJERJ continua realizando com êxito sua missão de criar um ambiente onde a força do Judô Rio se faça notar entre suas equipes. Outro fator que comprova isso é que o Rio de Janeiro se destacou como o único estado com 3 equipes integradas entre as 8 melhores colocadas, somando as duas categorias, na Seletiva.
Na categoria Sub-18, o Flamengo dominou o quadro de medalhas com 3 ouros, 1 prata e 1 bronze, enquanto a Umbra – Vasco ficou em segundo lugar com 2 ouros. No Sub-18, o Reação conquistou 1 ouro e o Instituto Santa Cruz de Esportes garantiu 1 prata. A grande performance do Reação se deu no Sub-21, onde terminou em 2º lugar e levou o maior número de medalhas na categoria: 3 ouros, 3 pratas e 2 bronzes. Já o Flamengo ficou com a 4ª posição, acumulando 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze, e a Umbra – Vasco também conquistou 1 bronze.
A CBI: Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21 contou com 1496 judocas de 243 equipes. O Reação e o Flamengo foram os clubes que inscreveram o maior número de atletas no torneio, com 52 e 50 inscritos, respectivamente. Também representaram o Rio de Janeiro: Umbra – Clube de Regatas Vasco da Gama (30), Botafogo Judô (25), Impacto Fight School (18), Instituto Santa Cruz de Esportes (16), Associação Budokan Judo Karate Clube (11), Tijuca Tenis Clube (4), Academia Fitness de Judô (3), Equipe Leo Lima (3), Judô Fragoso (3), Jequiá Iate Clube (2), Premier Judô (3), Judô Clube Leonardo Lara (2), Instituto Filadelfia (1), Liga Fluminense de Judô (1) e Ranniery Moreira Judô Búzios (1).
Confira abaixo o quadro de medalhas e os resultados individuais da CBI: Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21.
Crédito das imagens de capa: CBJ
Resultados Individuais
Quadro de Medalhas Sub-18
Quadro de Medalhas Sub-21
Fonte: FJERJ
Escreva seu comentário