Judô: Medalhas para vascaínos na 2ª etapa do Circuito Hajime

Vasco conquista medalhas na 2ª etapa do Circuito Hajime de judô

💬 0 🔥 33
A equipe do Projeto Geração UPP Judô, em colaboração com o Club de Regatas Vasco da Gama, obteve resultados significativos na 2ª etapa do Circuito Hajime 2026, realizada pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, no Olaria Atlético Clube.

No sábado, 16 de maio, os judocas Micaely Caroline e Guilherme Albuquerque garantiram medalhas de ouro nas categorias Sub-13 e Sub-11, respectivamente. Miguel Castro Messias conquistou a medalha de bronze na Sub-11, enquanto David Silva ficou com a 5ª colocação na Sub-15.

PUBLICIDADE

No dia seguinte, 17 de maio, a atleta Maria Alice trouxe para a equipe a medalha de prata na classe Cadete, categoria -70kg, somando mais um resultado expressivo. A delegação foi acompanhada pelo Policial Instrutor do Projeto, 3º SGT PM Yponã Carlo.

O Comandante de Polícia de Proximidade, Cel PM Alexandre, ressaltou a relevância do esporte na formação dos jovens. De acordo com o oficial, o Projeto Geração UPP continua a revelar talentos e a promover transformação social por meio do esporte, fortalecendo a disciplina, a cidadania e a interação entre a Polícia Militar e as comunidades do Rio de Janeiro.

O Projeto Geração UPP foi criado em 2009 pela Secretaria de Estado de Polícia Militar, através da então Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), com o apoio da Legião da Boa Vontade. Atualmente, além do suporte da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, a Patchs Arte Suave e a Super Rádio Brasil também contribuem para o Projeto, que atua em 32 comunidades cariocas, beneficiando cerca de 5 mil pessoas.

Fonte: Instagram Geração UPP PMERJ


Receba notícias do Vasco em primeira mão

Fique por dentro das principais notícias do Gigante da Colina.