Na próxima temporada, Lucas Piton vai ter um reencontro marcante no Vasco com Fábio Carille. O treinador foi o responsável por promover o lateral-esquerdo aos profissionais do Corinthians, logo após a Copinha, em 2019.
Sob a orientação de Carille, Piton foi convocado para sete partidas naquele ano, mas não teve a oportunidade de entrar em campo. Sua estreia no profissional aconteceu na última rodada do Brasileirão de 2019, enfrentando o Fluminense, em dezembro, porém Carille já havia saído do comando do Timão.
Apesar de não ter jogado sob a batuta do treinador, o lateral demonstrou imensa gratidão pelas chances que recebeu e pelos ensinamentos adquiridos, especialmente na parte defensiva.
– Ele me instruiu bastante na defesa, sobre posicionamento e como abordar o adversário. Mas, claro, aprendi em diversos outros aspectos também. O que realmente ficou marcado para mim foi essa parte. Ele é um cara vitorioso, campeão brasileiro, tem uma carreira repleta de títulos. Sem dúvida, ele vai agregar muito ao nosso time.
“É alguém que conheço bem, e tenho uma gratidão enorme, pois foi ele quem me levou para o profissional. Estou certo de que faremos uma grande campanha sob seu comando”, afirmou Piton.
Lucas Piton, do Vasco — Foto: Fred Huber
O lateral conversou em exclusiva com a TV Globo. A reportagem completa será exibida no Globo Esporte no início de janeiro.
Após o anúncio de Carille, Piton comentou que teve uma conversa com o zagueiro João Victor, outro atleta que também foi promovido aos profissionais pelo novo técnico do Vasco. Os dois se tornaram amigos desde os tempos de Corinthians e estão animados com a volta do comandante.
– O Carille tem seu jeito de trabalhar. Vejo que ele tem métodos que funcionam, e tenho certeza de que vamos nos empenhar para reduzir ao máximo os gols sofridos e conquistar o maior número de vitórias. Falei com o João Victor recentemente, nos encontramos e conversamos. O Carille o promoveu também, sabemos que subimos juntos, ele subiu um pouco antes. Ele com certeza será um grande apoio para todos nós.
Como já é habitual, para prolongar as férias dos jogadores e garantir uma pré-temporada adequada, o clube iniciará os primeiros jogos do estadual com uma equipe maioritariamente composta por jovens da base. Eles se reapresentam no dia 27 de dezembro para começar a preparação. Piton e o elenco profissional do Vasco voltarão aos treinos no dia 6 de janeiro.
Lucas Piton comemora gol na Copa do Brasil no jogo Vasco x Atlético-GO — Foto: Alexandre Durão
Fonte: ge
Escreva seu comentário