Quando questionado sobre a situação do técnico Fábio Carille, Sant’Ana mencionou a cultura futebolística do Brasil e reconheceu que, embora haja um planejamento a longo prazo, isso muitas vezes é afetado pela pressão por resultados imediatos.
– No Brasil, todos somos avaliados a cada partida. Embora em algumas situações exista um planejamento para o futuro, essa pressão é parte da nossa cultura. Já vivi isso em outros clubes, e Fábio também enfrenta essa pressão. O Vasco tem sua própria identidade, e a torcida tem altas expectativas em relação a conquistas, visto que desde 2016 o clube não levanta um troféu e desde 2011 não ganha um título nacional. É preciso ter responsabilidade em relação ao que se investe, buscando assertividade – declarou Marcelo Sant’Ana.
Carille em Vasco x Puerto Cabello — Foto: André Durão/ge
Na terça-feira, mesmo após a vitória de 1 a 0 sobre o Puerto Cabello na Copa Sul-Americana, Carille foi vaiado pela torcida. Contudo, no momento do gol de Vegetti, os jogadores demonstraram seu apoio ao treinador, indo até a área técnica para abraçá-lo na comemoração.
A solidariedade do elenco é crucial para a permanência de Carille, mas a avaliação interna sugere que os resultados devem ser melhores considerando o que o técnico tem à disposição.
– É essencial manter uma sinergia com a torcida. Quando o apoio da torcida do Vasco é forte, isso influencia diretamente nos resultados. Isso é uma realidade na história do clube. Nossa meta é transmitir competitividade e respeito pela camisa, buscando o respaldo e a confiança dos torcedores. Isso envolve Fábio, Marcelo e o presidente. O Vasco não é diferente de outros clubes brasileiros quanto a isso – acrescentou o dirigente.
Marcelo também fez breves comentários sobre possíveis contratações na janela atual. Ele destacou que o foco para novos reforços está na janela do meio do ano, mas não descartou a possibilidade de algumas saídas nesta janela interna.
– Nosso foco em reforços é para a janela do meio do ano, mas as saídas são uma possibilidade nesta janela – comentou.
Durante o sorteio, o próximo adversário do Vasco na Copa do Brasil foi definido como o Operário-PR. Sant’Ana elogiou o trabalho da gestão do clube paranaense, lembrando de um jogo memorável entre as equipes em 2022, quando Alex Teixeira marcou dois gols nos minutos finais, garantindo uma vitória por 3 a 2 que foi crucial para o acesso do Vasco à elite naquele ano.
– Espero que Alex Teixeira tenha a mesma sorte que teve no último confronto, quando fez dois gols. O Operário tem feito um trabalho bom nos últimos anos, com uma base estável. O clube conta com o apoio da cidade de Ponta Grossa. Após a queda para a Série C há dois anos, eles conseguiram retornar, demonstrando que são organizados. Uma viagem a Curitiba é adequada em termos logísticos. O Bruno Pivetti, seu técnico, é jovem e adota um estilo de jogo baseado na posse. Ele é o atual campeão paranaense. Precisamos ter respeito por eles, mas temos a obrigação de avançar – finalizou o diretor.
Fonte: ge
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.