Marlon Freitas deixou o campo desolado nesta quinta-feira após a eliminação do Botafogo nos pênaltis para o Vasco, nas quartas de final da Copa do Brasil, diante da torcida no estádio Nilton Santos.
Após a derrota, o volante expressou sua frustração com o resultado, ressaltando que o Botafogo teve um desempenho superior durante a maior parte do jogo.
“Foi difícil, acredito que merecíamos a classificação pelo nosso volume e intensidade de jogo. Mantivemos um ritmo forte, mas infelizmente não alcançamos nosso objetivo. Perdemos mais uma oportunidade. Agora, o foco é no Brasileiro”, declarou Marlon Freitas ao SporTV.
Atualmente, o Botafogo ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, 12 a menos que o líder Flamengo. A tarefa de alcançar o rival rubro-negro não será fácil, mas Marlon Freitas prefere manter a esperança.
O VASCO DA GAMA BATE O BOTAFOGO NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL 2025! 💢🏆
É O GIGANTE, PORR@@@@@!!!!!!!!!!!!!! 💢
⚽ NUNO MOREIRA
Nos pênaltis:
Vegetti
Rayan
Puma Rodríguez
Matheus França
Robert Renan📸: Matheus Lima | #VascoDaGama#BOTxVAS… pic.twitter.com/ynatBsfUy3
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 12, 2025
“Precisamos seguir em frente, assumir as responsabilidades. Há muito campeonato pela frente, sabemos que o caminho é difícil, mas precisamos lutar. Peço desculpas aos torcedores, dávamos o nosso máximo até o final. A dor é grande agora, mas temos um jogo difícil no domingo e precisamos mudar a mentalidade rapidamente”, acrescentou.
Apesar da derrota nos pênaltis, o Botafogo controlou a partida em vários aspectos. O time teve mais finalizações, maior posse de bola e menos faltas, porém não conseguiu converter essa vantagem em gols.
“Devemos nos unir a cada jogo, continuar trabalhando juntos, apoiando uns aos outros como uma família. Precisamos estar unidos não apenas nas vitórias, mas também nos momentos difíceis. Sabemos que a torcida está desanimada, e nós também estamos, pois merecíamos um resultado melhor”, finalizou Marlon Freitas.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o São Paulo, às 17h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: Gazeta Esportiva