Fernando Diniz enaltece a performance do Vasco na classificação: “Esforço de múltiplas mãos”

Fernando Diniz destaca a conquista do Vasco: "Um esforço coletivo que rendeu frutos!"

💬 0 🔥 12

No Estádio Nilton Santos, o Vasco garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil na última quinta-feira, ao superar o Botafogo em uma emocionante disputa de pênaltis. O técnico Fernando Diniz celebrou a conquista e destacou o trabalho minucioso de sua comissão técnica na preparação para o jogo.

“Essa vitória é reflexo do esforço coletivo. Cada um deu o seu melhor no departamento médico para que o Tchê Tchê pudesse jogar, embora tenha se machucado novamente, e para que Paulo Henrique se recuperasse. O Puma, que veio diretamente da seleção uruguaia, desempenhou um papel fundamental. O Vasco é fruto de um trabalho conjunto que envolve o presidente, a equipe do CT e chega até o torcedor, que é o nosso maior patrimônio”, afirmou Fernando Diniz durante a coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE

Desempenho notável nas cobranças de pênalti

A classificação do Vasco veio após uma sequência de pênaltis impecáveis. Fernando Diniz destacou a importância dos treinos específicos para essa fase decisiva. O time converteu todas as cinco cobranças, enquanto o goleiro Léo Jardim fez uma defesa crítica, garantindo uma vitória final de 5 a 3.

“O crucial foi chegar aos pênaltis, uma situação que sempre praticamos. Nossas cobranças não foram por acaso; são fruto de treinamentos constantes. Essa é uma metodologia que sigo em toda a minha carreira, independentemente do adversário. Se há a mínima possibilidade de disputa, ensaiamos os pênaltis. Todos participam”, completou Diniz.

Lista de cobranças do Vasco

  • Vegetti (atacante)
  • Rayan (atacante)
  • Puma Rodríguez (lateral esquerdo)
  • Matheus França (meia)
  • Robert Renan (zagueiro)

Classificação “justa” segundo Diniz

Fernando Diniz também comentou sobre o desempenho do time ao longo dos 180 minutos do confronto, defendendo que a classificação foi “justa”, tendo em vista a performance tanto no primeiro quanto no segundo jogo da fase.

“Analisando o que ocorreu nas duas partidas, tenho convicção de que foi uma classificação legítima. Fomos superiores ao Botafogo em São Januário, onde tivemos chances de vencer. No segundo jogo, a disputa foi mais equilibrada, já que jogar aqui apresenta muitos desafios”, finalizou.

Panorama do Vasco

Com a recente classificação para a Copa do Brasil, o Vasco enfrentará outro time carioca nas semifinais: o Fluminense. A data e o local do jogo de volta ainda serão determinados.

No Campeonato Brasileiro, o Vasco busca se distanciar da zona de rebaixamento, ocupando atualmente a 15ª posição, com 22 pontos, empatado com o Vitória, primeiro time na zona do descenso.

O próximo desafio do Vasco será neste domingo, às 20h30 (horário de Brasília), quando enfrentará o Ceará em São Januário, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Gazeta Esportiva


Receba as notícias do Vasco antes da torcida

Resumo diário com as principais notícias do Gigante da Colina. Sem spam.