A confirmação dessa novidade com o Vasco foi divulgada pelo ge e ratificada pelo MKTEsportivo.
Além do Vasco, a gigante norte-americana também assinará com o Atlético-MG, que deixará a Adidas em dezembro deste ano. A última vez que a Nike teve mais de um clube em seu portfólio foi em 2022, quando patrocinava o Red Bull Bragantino e o Corinthians. No entanto, o Massa Bruta agora é patrocinado pela PUMA.
Ainda há rumores fortes no Sul do país de que a Nike possa vestir o Grêmio, que atualmente é fornecido pela Umbro. A disputa se dá também com a PUMA e com a marca inglesa.
Em relação ao Corinthians, o contrato com a Nike vai até o final do ano, mas há uma cláusula que permite renovação automática até 2029. O presidente do clube, Augusto Melo, já declarou que está buscando um aumento antes de efetivar a renovação.
Por último, a Nike renovou seu vínculo com a Seleção Brasileira até 2038, estabelecendo um acordo histórico para a Confederação Brasileira de Futebol. Esse contrato é avaliado em US$ 100 milhões por ano, além de royalties e outras variáveis que podem elevar o total a até R$ 1 bilhão por temporada.
Fonte: MKT Esportivo