A confirmação dessa novidade com o Vasco foi divulgada pelo ge e ratificada pelo MKTEsportivo.
Além do Vasco, a gigante norte-americana também assinará com o Atlético-MG, que deixará a Adidas em dezembro deste ano. A última vez que a Nike teve mais de um clube em seu portfólio foi em 2022, quando patrocinava o Red Bull Bragantino e o Corinthians. No entanto, o Massa Bruta agora é patrocinado pela PUMA.
Ainda há rumores fortes no Sul do país de que a Nike possa vestir o Grêmio, que atualmente é fornecido pela Umbro. A disputa se dá também com a PUMA e com a marca inglesa.
Em relação ao Corinthians, o contrato com a Nike vai até o final do ano, mas há uma cláusula que permite renovação automática até 2029. O presidente do clube, Augusto Melo, já declarou que está buscando um aumento antes de efetivar a renovação.
Por último, a Nike renovou seu vínculo com a Seleção Brasileira até 2038, estabelecendo um acordo histórico para a Confederação Brasileira de Futebol. Esse contrato é avaliado em US$ 100 milhões por ano, além de royalties e outras variáveis que podem elevar o total a até R$ 1 bilhão por temporada.
Fonte: MKT Esportivo
Foto: Reprodução/Vasco
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.