A metade da década de 2020 ainda não foi alcançada e o Vasco já realizou diversas trocas de treinadores. O próximo técnico após Ramón Díaz, que deixou o clube após a derrota acachapante para o Criciúma no último sábado (27) em São Januário, será o 10º treinador do Cruz-Maltino desde 2021, início desse período.
Antes de Ramón, o Vasco foi dirigido por Maurício Barbieri, Jorginho, Maurício Souza, Zé Ricardo, Fernando Diniz, Lisca, Marcelo Cabo e Vanderlei Luxemburgo nessa década. Dentre todos esses nomes, o argentino foi o que permaneceu mais tempo no cargo, com 43 partidas disputadas em 287 dias. Os interinos não foram incluídos na contagem.
Ramón Díaz foi o terceiro treinador do Vasco desde o início da Era SAF. Antes dele, Jorginho comandou a equipe no final da Série B de 2022 e Barbieri iniciou a temporada no ano passado.
Saída controvérsia
Com a chegada de Pedro Martins, novo diretor executivo, o Vasco já começou a busca por um substituto para Ramón. O dirigente já definiu as características que deseja ver no profissional contratado.
Fonte: O Dia