O time do Internacional está próximo de fechar a contratação do goleiro Ivan, de 26 anos, do Corinthians. Emprestado ao Vasco, ele estava perto de ir para o América-MG. Porém, o jogador optou por se mudar para Porto Alegre. Ele deverá ser uma espécie de reserva para o titular Sergio Rochet, assim como aconteceu em São Januário com Léo Jardim.
O contrato de Ivan com o Corinthians vai até o fim do ano. No entanto, as diretorias dos clubes envolvidos estão discutindo a transferência em definitivo, o que interessou ao Timão. No caso da ida para o Coelho, seria por empréstimo com opção de compra. O clube paulista receberá uma quantia em dinheiro não divulgada e mais uma parte dos direitos do goleiro Carlos Miguel, reserva de Cássio.
A princípio, essa não era exatamente a vontade do goleiro. Ele não planejava ser emprestado para ser reserva novamente. Porém, as conversas com os dirigentes do clube gaúcho o animaram. O goleiro terá a oportunidade de jogar nas ausências do uruguaio Rochet, frequentemente convocado para sua seleção.
A Copa América deste ano poderá ser uma aliada de Ivan. Rochet provavelmente será convocado para disputar a competição. O Campeonato Brasileiro não será paralisado. Ivan, então, terá a chance de jogar durante todo o período.
O futuro goleiro colorado começou na Ponte Preta, onde chegou à Seleção Brasileira, e passou pelo Zenit, da Rússia, no ano passado antes de se transferir para o Vasco. Desde que trocou a Ponte pelo Corinthians, no entanto, ele não recebeu uma sequência de jogos. Disputou três partidas pelo Timão, quatro pelo clube russo e mais três no Vasco, pelo Carioca de 2023.
Com a contratação de Ivan, o Internacional poderá negociar Keiller. Ele perdeu a posição para John, negociado com o Valladollid-ESP, e depois para Rochet. Além disso, passou a ser bastante contestado por parte da torcida.
Fonte: ge