Payet sofreu uma lesão e ficará de fora dos primeiros jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro. Quem Ramón Díaz escolherá para substituir o jogador francês no meio-campo?
O elenco do Vasco não conta com um atleta com características semelhantes às de Payet. Com a ausência do camisa 10, é provável que o treinador altere o estilo de jogo da equipe.
A opção principal é escalar três meio-campistas, sendo Galdames ocupando a posição de Payet. O chileno tem contribuído significativamente na criação de jogadas e tem se destacado no ataque. Tanto que, após o francês e Vegetti, é o jogador do Vasco com maior envolvimento em gols em 2024. O volante marcou duas vezes e deu três assistências no primeiro trimestre.
No entanto, Galdames ainda não participou dos treinos com o elenco do Vasco durante a pausa. O jogador estava em atividade na Europa e não teve período de descanso. Em comum acordo com a comissão técnica, o volante foi cedido ao DESP, onde realiza um trabalho de fortalecimento físico e teve a oportunidade de recuperar as energias. Ele tem feito trabalhos em campo, porém separado do grupo.
Zé Gabriel deve permanecer como o primeiro volante. A disputa pela outra vaga no meio-campo envolve Juan Sforza, Mateus Carvalho e Praxedes. O argentino é o favorito para iniciar a partida.
Se optar por um time mais agressivo, Ramón Díaz também pode improvisar Adson no meio-campo.
Situação do Vasco no Brasileirão?
Os outros jogadores de meio-campo do elenco são De Lucca, Jair e Paulinho – sendo que os dois últimos estão lesionados e só devem retornar ao Vasco no segundo semestre. Além disso, há jovens da base: JP, Lucas Eduardo e Guilherme Estrella participaram de alguns treinos com a equipe principal durante a pausa.
Com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, Payet desfalcará o Vasco por pelo menos mais três semanas. A tendência é que ele só esteja disponível para Ramón Díaz no jogo contra o Athletico-PR, na quinta rodada do Brasileirão, em 5 de maio.
A estreia será no domingo, às 16h, contra o Grêmio, em São Januário. Em seguida, o Vasco enfrentará o Bragantino (fora), Fluminense (fora) e Criciúma (em casa).
Fonte: ge