Atualmente, seu vínculo é válido apenas até dezembro deste ano. Os representantes de Paulinho estão analisando a proposta de extensão do Vasco, que foi apresentada em mãos. As negociações sobre a ampliação do contrato começaram no início do ano, e a expectativa é de que uma resposta seja dada em breve.
Paulinho deve voltar ao time titular do Vasco contra o União Rondonópolis — Foto: Matheus Lima/Vasco
O meia ainda não conseguiu reencontrar o bom futebol exibido em 2023, sua primeira temporada em São Januário, após retornar de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, que ocorreu em janeiro do ano passado. Ele ficou afastado por longos 10 meses e só voltou a ser relacionado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da temporada passada.
Dentro do clube, havia uma expectativa de que Paulinho retomasse suas boas atuações em 2025, especialmente após uma pré-temporada e um retorno gradual. No entanto, ele ainda apresenta oscilações e não se consolidou como titular desde a época de Fábio Carille.
Apesar desse momento irregular, Paulinho tem a confiança de Fernando Diniz, que acredita que o jogador pode recuperar sua melhor versão e voltar a ser um protagonista no meio-campo do Vasco após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
O treinador aprecia as características do atleta, já fez elogios públicos em entrevistas coletivas e acredita que ele ainda pode se tornar uma peça fundamental para a equipe. Em 2025, Paulinho já atuou em 22 partidas, sendo que apenas dez delas foram como titular, e marcou apenas um gol.
Diniz aproveita a pausa da Data Fifa para aprimorar suas estratégias com o elenco e conhecer melhor as opções disponíveis. O Vasco voltará a campo na próxima quinta-feira, dia 12, enfrentando o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: ge