Às vésperas do Clássico dos Milhões, Flamengo e Vasco da Gama se preparam para um confronto digno de um clássico domingo de futebol brasileiro. No dia 22 de outubro, as equipes medem suas habilidades no Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão, e jogadores que são fundamentais para o equilíbrio de Rubro-Negro e Cruz-Maltino podem ser decisivos na partida. São eles: Erick Pulgar e Paulinho.
Nesse cenário, o Lance! destaca os pontos fortes de cada jogador e mostra como eles podem contribuir para as vitórias de suas respectivas equipes, que estão em momentos diferentes na competição, mas buscam o mesmo objetivo: conquistar mais três pontos e subir na tabela de classificação.
Pulmão Rubro-Negro
Apesar da recente chegada de Tite, Erick Pulgar é um dos melhores jogadores do segundo semestre do Flamengo e considerado titular absoluto do meio-campo do Fla. Desarma no setor defensivo, percorre o campo para dar opções ao ataque, realiza cobranças de falta, marca golaços e é verdadeiramente o equilíbrio entre os setores para fazer com que o jogo rubro-negro flua.
Em 16 jogos que Erick disputou pelo Campeonato Brasileiro, 14 foram como titular. O chileno, inicialmente questionado, rapidamente se recuperou e conquistou a torcida. As inquestionáveis habilidades e o talento do jogador, somados à dedicação a cada lance e à importância em cada partida, fizeram com que Pulgar ganhasse prestígio e se destacasse também pela consistência. Uma palavra tão simples, mas que fez falta ao Flamengo em uma temporada marcada por fracassos.
Motor Cruz-Maltino
Contratado no final de julho pelo Vasco, Paulinho superou as dúvidas e se tornou um dos pilares do time. Quando chegou, o meio-campista era tratado como um desconhecido, já que foi negociado pelo Fluminense antes mesmo de estrear como profissional. Passou por Portugal e Arábia Saudita antes de mostrar o seu futebol em solo brasileiro.
O repertório de Paulinho é variado. O meio-campista defende, marca, dribla, faz passes e finaliza, demonstrando qualidade, versatilidade e um fôlego invejável, já que está presente em todos os lugares do campo. No Vasco, ele é intocável e retorna à equipe após cumprir suspensão contra o Fortaleza. Descansado e preparado, o jogador é uma das apostas do Cruz-Maltino para vencer o Clássico dos Milhões.
Pulmão x motor
Estatísticas de Pulgar
- 16 jogos (14 como titular)
- 2 gols
- nenhuma assistência
- -2 grandes oportunidades criadas
- -50 passes certos (89%)
- 2 desarmes por jogo
- 5,4 bolas recuperadas por jogo
- 3,8 disputas de bola vencidas (48%)
Estatísticas de Paulinho
- 11 jogos (10 como titular)
- nenhum gol
- 2 assistências
- 2 grandes oportunidades criadas
- 40 passes certos (87%)
- 1,7 desarmes por jogo
- 6,5 bolas recuperadas por jogo
- 7,2 disputas de bola vencidas (48%)
Fonte: Lance!