Apesar da derrota por 3 a 2 para o Japão, Paulo Henrique retorna ao Vasco com uma moral elevada na seleção brasileira. O lateral-esquerdo marcou um gol em sua estreia como titular na equipe sob o comando de Carlo Ancelotti. Ele acredita que aproveitou bem o tempo que teve com a seleção durante a Data Fifa, sentindo que seu espaço na disputa pela lateral-direita está se ampliando.
Convocado para substituir Wesley, que se machucou, PH se tornou o décimo lateral-direito testado desde o início do ciclo pós-Copa do Mundo de 2022. Antes de ser titular contra o Japão, o jogador de 29 anos já havia estreado na Seleção, entrando no segundo tempo da vitória impressionante de 5 a 0 sobre a Coreia do Sul na semana anterior, substituindo Vitinho.
“Tive a chance de estar aqui e creio que aproveitei, dei o meu máximo e fiz tudo o que pude durante minha participação na Seleção nesta Data Fifa. Agora, deixo tudo nas mãos do Mister. Sei que há grandes concorrentes. Infelizmente, alguns jogadores convocados acabaram se contundindo”, comentou Paulo Henrique.
“O fato é que continuaremos com uma disputa saudável pela posição. No final, quem sairá ganhando é a Seleção, que contará com todos em seu melhor desempenho”, acrescentou.
O gol de PH ocorreu aos 25 minutos da primeira etapa, fruto de uma bela jogada em equipe. Ele recebeu um ótimo passe de Bruno Guimarães, invadiu a área e finalizou de trivela para abrir o placar para o Brasil. O último gol de um atleta do Vasco pela Seleção havia sido feito por Rômulo, em junho de 2012, durante um amistoso contra a Argentina.
“Foi um momento incrível. Muitas memórias passaram pela minha cabeça, todas as coisas que vivi e superei para chegar até aqui. Realmente, foi uma emoção intensa marcar um gol. Claro que ter vencido seria o mais importante; trocaria facilmente meu gol pela vitória da equipe. Mas Deus sabe o que faz. Estou feliz pelo meu desempenho, mas chateado pelo resultado”, disse ele.
Por ter jogado todos os 90 minutos, Paulo Henrique não estará disponível para o jogo do Vasco contra o Fortaleza nesta quarta-feira, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O Vasco havia planejado um retorno especial para ele, mas devido à sua participação integral na partida contra o Japão, os planos mudaram. Assim, a diretoria e a comissão técnica decidiram que ele voltaria ao Rio de Janeiro para descansar e se reapresentar ao clube na sexta-feira.
“Vou voltar ao Vasco com a mesma mentalidade que tinha ao sair. O Vasco é o clube que represento, e sempre darei o meu máximo. Já comentei que vestir a camisa da Seleção é consequência do que faço no Vasco. Fui muito feliz de estar aqui nesta Data Fifa. Embora não jogue contra o Fortaleza, estarei apoiando meus companheiros, e estou ansioso pelo clássico de segunda-feira, onde espero ajudar”, finalizou Paulo Henrique.
Fonte: ge








