Pedrinho destaca segurança para investidores em mensagem ao canal Atenção Vascaínos

Pedrinho enfatiza a importância da segurança para investidores em sua comunicação com o canal Atenção Vascaínos

💬 0 🔥 30
“PODE PERGUNTAR TUDO!” PEDRINHO FALA DO MOMENTO DO VASCO, SEU AFASTAMENTO, MEDOS E FUTEBOL

Fonte: Youtube Atenção Vascaínos

Pedrinho afirma que Lamacchia continua interessado na SAF do Vasco, mas ressalta: “Estou de mãos atadas”

Um dia após ser afastado, juntamente com outros dois membros do conselho de administração da SAF do Vasco, o presidente Pedrinho concedeu uma entrevista para discutir a crise política que envolve o clube. Ele assegurou que Marcos Lamacchia ainda confia na finalização da transferência de 90% dos ativos do futebol vascaíno.

PUBLICIDADE

– Se o investidor não conhecesse exatamente quem eu sou, ele poderia desistir do negócio diante de todo esse tumulto. Eu já sei quais caminhos eles seguirão para deixar o investidor duvidoso, mas estão enganados.

Pedrinho, do Vasco — Foto: Dikran Sahagian/VascoPedrinho, do Vasco — Foto: Dikran Sahagian/Vasco

“Cada vez que isso acontece, o investidor se sente mais à vontade e seguro para fechar negócio com o Vasco. Por enquanto não (diminuiu o interesse), pelo contrário, demonstrou ainda mais interesse, especialmente pelo que estão fazendo comigo”, declarou Pedrinho.

A entrevista foi realizada no canal “Atenção, Vascaínos!”. Pedrinho ressaltou a necessidade de que o investidor também se manifeste e garantiu que está focado em oferecer uma resposta rápida aos torcedores.

– Se o negócio não avançar, a responsabilidade é totalmente deles. Acredito que em algum momento o investidor precisa se pronunciar. Parece que só eu falo. Conversei com ele muitas vezes entre ontem e hoje. Isso causa revolta e estranheza. Construir uma reputação leva anos. Posso ter 500 defeitos, e ser julgado por falar muito ou pouco, mas estou tão focado nos objetivos que preciso cumprir que, às vezes, não tenho uma resposta imediata ao que o torcedor deseja. Vão achar que estou contando histórias.

Bandeira do Vasco em São Januário — Foto: Matheus Lima/VascoBandeira do Vasco em São Januário — Foto: Matheus Lima/Vasco

Em uma de suas declarações, Pedrinho revelou que a lentidão na conclusão da venda da SAF impede a possibilidade de um aporte financeiro no meio do ano. Neste momento, o clube opera com um orçamento restrito para realizar movimentações na janela de transferências do segundo semestre.

– Se tivéssemos acelerado todos os processos, já teríamos a possibilidade de um aporte no meio do ano, o que facilitaria muito o investimento no futebol. Mas com todos esses problemas causados intencionalmente, além de querer afastar o investidor, é evidente que isso prejudica o desempenho esportivo.

Na noite desta terça-feira, a 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro decidiu afastar Pedrinho do comando da SAF e nomeou a advogada Samantha Mendes Longo como interventora da SAF pelos próximos 60 dias.

Ela será responsável por adotar as medidas necessárias para o “restabelecimento da regularidade dos processos de governança, da transparência, da prestação de contas e da circulação de informações” da SAF, devendo apresentar relatórios a cada duas semanas para a Justiça.

– Vamos avaliar juridicamente para tomar decisões que não prejudiquem a instituição. Muitas pessoas têm perguntado sobre nomes desde ontem. Tenho indícios, algumas exonerações, e vocês podem observar. Existem alguns nomes grandes que não quero mencionar por receio do que pode acontecer comigo. Já enfrentei diversas brigas. Com a 777, foi uma batalha difícil. Confiei plenamente em algumas pessoas que se voltaram contra mim. A situação na RJ é uma questão familiar muito complicada, recebi ameaças sobre a perda de patrimônios. Vou ser burro, bandido, mau caráter? Vou colocar meus patrimônios em risco por uma quantia insignificante e perder um patrimônio que vale muito mais? Se querem a cadeira, que concluam a venda e eu saio.

“Pela informação que tenho, perdi qualquer direito de assinatura da SAF. Eles colocaram uma mulher lá que não me lembro o nome. Estou de mãos atadas. É muito difícil”, afirmou Pedrinho.

Veja as principais respostas

Mais sobre Marcos Lamacchia

– Lamacchia é uma grande marca. A família dele é uma grande marca. Ele é extremamente rico e tem um sucesso notável no futebol. Tem um desejo imenso de reconstruir a instituição. Quer fazer um aporte que mudará para sempre a estrutura do Vasco. Se ele entrar agora, o Vasco será campeão no próximo ano? Não estou falando disso. Estou me referindo a um investidor de primeira linha em todas as áreas. Ele não se preocupará com atrasos salariais, dívidas ou transfer ban. Assumir a dívida é o maior benefício que o Vasco pode ter, elevando o clube a um novo patamar. A estrutura de recuperação é excepcional.

Por que a relação interna entre o grupo político se deteriorou?

– O conceito final eu não sei te explicar. A estrutura que estão tentando criar sugere que existe quadrilha, roubo e fraude. Sempre afirmei que, se algo irregular ocorrer, não haverá espaço para isso enquanto eu estiver aqui. Se houver alegações, sempre digo: onde estão as provas? O que me preocupa muito é que uma mentira ou uma narrativa bem contada pode destruir reputações. Eles tentarão criar histórias, mas com mão pesada. A caneta é muito pesada. Podem inventar qualquer coisa sobre mim. Tenho medo? Sim. Porque a caneta pesa.

Saída de Renato Gaúcho

– Considero Renato um profissional incrível. Tive uma breve passagem com ele em 2008 e é uma pessoa de fácil trato, qualificada. Durante as trocas de treinadores, precisamos analisar rapidamente o mercado e entender o que o grupo precisa. Naquele momento, Renato era essencial para recuperar o desgaste emocional dos atletas. A resposta inicial foi boa, mas depois ficou claro. As entrevistas me incomodavam. Quando Felipe fez uma declaração sobre Capasso, ele desvalorizou um patrimônio, mas eu sabia o que ele estava fazendo. Quando um treinador fala sobre um atleta, não está desvalorizando? As entrevistas não foram o fator determinante, mas me incomodavam. Precisamos considerar o contexto. Eu preciso avaliar onde estou falhando, os jogadores, o treinador. Renato é um excelente profissional, mas pecou ao não olhar para si mesmo e ver onde poderia melhorar, direcionando críticas muito fortes aos atletas, que já estavam desacreditados pela torcida. Ele falava em entrevistas que precisava de contratações e que não faz milagres. A demissão foi uma decisão relacionada à qualidade do dia a dia e a alguns aspectos de jogo que eu entendia que não nos levariam a progredir.

Busca por treinador

– As pessoas perguntam por que esperei tantos dias para demitir Renato. Porque ainda tinha uma expectativa de retorno diferente. Surgiram algumas notícias de que ele não acreditava. Se não acreditava, era difícil dar continuidade. Renato é um profissional que apreciei trabalhar. O que disse a ele foi que não prometo coisas que não consigo cumprir, especialmente considerando o problema do investidor. Não sabia se teríamos recursos para contratar jogadores de nível superior. Ao mesmo tempo, fizemos o que pudemos até agora sem investidor: contratações que deram certo, outras que não, mas tivemos que nos movimentar no mercado como sempre. Se eu não trouxesse ninguém, como trabalhar? Precisamos fazer o melhor com o que temos. Nunca prometi que traria ou não, apenas que não poderia assumir o compromisso de trazer três grandes jogadores. Se dependesse disso? A conversa foi direta e franca. Se eu tivesse o investidor com o aporte, diria que temos X para contratar. Mas precisamos ser criativos.

– É desafiador encontrar um treinador que se encaixe na folha salarial e que tenha um estilo de jogo e gestão de grupo que possamos imaginar. Tudo isso é muito complicado. Mapeamos o cenário e tentamos identificar um perfil adequado.

Possíveis irregularidades

– Quando você abre uma empresa, diversos aspectos estão envolvidos, incluindo a agenciamento de um julgador. Isso foi identificado pela 777, pois já é um padrão que vem no contrato, e nós removemos imediatamente, inclusive um dos personagens que hoje é opositor. Eu tinha um resquício, que não me lembro o valor exato, mas era um resquício de uma ação que tinha do Vasco e eu precisei abrir mão. Quando saí da Globo, recebi inúmeras propostas de canais, televisão, youtubers, para ganhar um bom dinheiro. Enquanto estava na Globo, recebi propostas para trabalhar em clubes e ser remunerado. O próprio CEO da SAF, do antigo investidor, queria me pagar um salário exorbitante para ser diretor. Recusei. Qual é a lógica de eu colocar meus patrimônios em risco e cometer alguma irregularidade que me faria perder um patrimônio que vale trilhões de vezes mais do que o que supostamente estão alegando? Isso se desfaz facilmente. Agora, o que me preocupa é a caneta, que pesa. Tenho receio do que pode acontecer. Mas espero que a verdade prevaleça.

Você abriria o seu sigilo bancário?

– Abro. Estou liberado. Recentemente, quando saí do Vasco e fui para o Palmeiras, assinei uma rescisão. Não queria entrar na Justiça com o Vasco, mas tinha muito dinheiro a receber. Foi uma luta constante. Eu precisava do dinheiro. Entrei na Justiça. Quando isso aconteceu, o juiz que tentava fazer a conciliação mostrou um documento com uma assinatura minha, alegando que o Vasco estava quite. Era uma assinatura minha, mas não sabia se era falsa. O juiz pediu a quebra e confirmou que não estava quite. O que me preocupa é o dano que pode ser causado por causa desse movimento.

Situação entre Capasso e Felipe Maestro

– Felipe poderia ter dado uma resposta diferente, e as pessoas entenderiam. Capasso era um jogador que vazava tudo o que acontecia no CT. Chegou a colocar algo sujo no gatorade para alegar que estava contaminado, o que humilhava a instituição. Ganhava 10, perdia 1 e a pergunta era por que fulano não estava jogando. Sabíamos que esse atleta tinha uma relação com um youtuber. Ele estava tendo uma conduta maldosa, prejudicando a instituição e seus próprios companheiros. A ponto de ele entrar e os jogadores se virarem para o lado oposto. Aquela entrevista tomou um rumo negativo devido ao momento difícil que Felipe vivia. Mas Felipe merece muito respeito. É o maior vencedor da história do clube. E não digo isso apenas porque é meu amigo.

Fonte: ge


Receba as notícias do Vasco antes da torcida

Resumo diário com as principais notícias do Gigante da Colina. Sem spam.