Durante suas declarações no vestiário, que foram divulgadas em um vídeo de bastidores do Gigante da Colina no YouTube, Pedrinho comentou sobre sua afirmação de março deste ano, onde incluiu o time do Vasco entre os “oito melhores” do futebol brasileiro.
“Sempre tratei vocês com muito carinho e respeito. Isso não mudará até o último dia em que estiver aqui. Agradeço a todos, especialmente ao professor Diniz por ter aceito esse desafio”, começou Pedrinho, fazendo um desabafo ao dizer que fala à imprensa de “coração aberto”.
“Muitas vezes, o que digo é interpretado de maneira diferente devido aos resultados. Sempre que vou dar uma entrevista, falo com o coração e a alma. Não faço estratégia, não sou malandro nem esperto. Vou ali de coração aberto”.
“E quando disse que lutaríamos pela Libertadores, e realmente lutamos, e que esse ano afirmaria que estávamos entre os oito melhores elencos, fiz isso confiando em vocês. Acredito que faltava, com muito respeito a quem passou por aqui, alguém como o Diniz e sua comissão para conseguir extrair isso de nós”.
“A vitória é a consequência do que vocês merecem. Sei que o trabalho do professor está apenas começando, mas é um trabalho de amor e dedicação”.
Pedrinho já havia afirmado que o Vasco estava entre os oito melhores elencos do futebol brasileiro em uma entrevista à canal “Colina em Foco” em março, enquanto aguardava o início do Campeonato Brasileiro e da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana após a eliminação na semifinal do Estadual.
“Considerando o Campeonato Brasileiro, eu acho que nosso elenco está entre os oito. Mas isso depende do desempenho; se nos aproximaremos do G4, da Libertadores, ou se sairemos um pouco do G8 para cima. Sou muito verdadeiro e transparente com o torcedor, o elenco do Vasco, para mim, está entre os oito”, afirmou Pedrinho.
Com a vitória sobre o Fortaleza, o Vasco conseguiu deixar a zona de rebaixamento.
Atualmente, a equipe de Fernando Diniz ocupa o 13º lugar no Brasileirão, com dez pontos. O próximo jogo do time carioca será nesta terça-feira (20), às 19h (horário de Brasília), contra o Operário, pelo jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, em Ponta Grossa, Paraná, o resultado foi um empate em 1 a 1.
Fonte: ESPN