Porém, a investigação foi além do esperado.
Conforme apurado pela ESPN, o clube mineiro já realizou uma consulta ao staff do jogador, que almeja retornar ao Brasil após aproximadamente 14 anos competindo no exterior – atualmente, ele tem seus direitos vinculados ao Aston Villa, da Inglaterra, porém está emprestado ao Al-Duhail, do Qatar.
E o Cruzeiro tem consciência de que contar com Coutinho não será uma missão fácil, e não se trata apenas de uma questão financeira. Neste caso, tem um peso significativo a relação do atleta com o Vasco, equipe que o formou e para a qual ele já manifestou diversas vezes o seu desejo de retornar ao país.
Alguns veículos noticiaram nos últimos dias que a agremiação carioca também tem interesse no jogador.
Coutinho foi transferido pelo Vasco para a Inter de Milão aos 16 anos, no meio de 2008, mesmo sem ter atuado no time principal, no qual jogou apenas de 2009 até metade de 2010, quando partiu para a Itália.
Ele defendeu o clube italiano sem grande destaque e foi cedido ao Espanyol-ESP, mas foi no Liverpool que ele brilhou, permanecendo de janeiro de 2013 a janeiro de 2018, quando se transferiu para o Barcelona. Teve passagem pelo Bayern de Munique, por empréstimo, e participou da Copa do Mundo de 2018 pela seleção brasileira, no Qatar.
Fonte: ESPN