Polícia impede que torcida do Vasco realize ataque contra tricolores; membro foi detido.

Material apreendido pelos policiais da 41ª DP - Divulgação/PCERJMaterial apreendido pelos policiais da 41ª DP – Divulgação/PCERJ

Na terça-feira (9), agentes da 41ª DP (Tanque) evitaram que a torcida Força Jovem do Vasco realizasse uma série de ações violentas planejadas para a quinta-feira (11), véspera da partida contra o Fluminense, no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil. Henrique Douglas da Silva de Moura, membro da torcida organizada, foi detido no Anil, um sub-bairro de Jacarepaguá, na Zona Sudoeste.

De acordo com a Polícia Civil, durante a operação na casa de Henrique, na Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão, foram apreendidos porretes, cabos, pregos e morteiros, além de roupas e artefatos da Força Jovem do Vasco e uma camisa de uma torcida de São Paulo. O intuito do grupo era fomentar a violência e impedir a torcida rival de ingressar no Maracanã.

Após Henrique admitir os planos da torcida, ele foi levado à delegacia, onde foi autuado por promover tumulto e incitar a violência.
Fonte: O Dia


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.