Portland Timbers rejeita oferta de clube do Catar por Evander, formado nas categorias de base do Vasco

O Portland Timbers rejeitou uma proposta do Al-Sadd SC, do Catar, pelo meio-campista brasileiro Evander, na reta final da janela de transferências do futebol qatari, nesta semana.

De acordo com informações do Território MLS, os números não foram divulgados, mas fontes afirmam que seria uma das maiores transações da MLS, oferecendo vantagens para ambos os times. No entanto, o Timbers decidiu manter o jogador de 26 anos, uma vez que não havia tempo suficiente para encontrar um substituto, dado que a janela de transferências já havia se encerrado, além de sua relevância no esquema tático da equipe.

Evander tinha interesse em se transferir para o clube qatari, mas a proposta foi negada.

Em ascensão no futebol brasileiro, o meia-atacante foi monitorado por diversas equipes brasileiras no início do ano e até recebeu uma oferta oficial do Flamengo, mas Portland também não aceitou.

Temporada de Evander

O craque brasileiro tem se destacado como um dos melhores da liga nesta temporada, acumulando 12 gols e 16 assistências em 22 jogos, sendo fundamental em um dos ataques mais potentes da competição. As 28 participações diretas de Evander em gols colocam-no empatado em segundo lugar na MLS, atrás do meio-campista do FC Cincinnati e atual MVP da MLS, Lucho Acosta.

Atualmente, o Portland está na 8ª posição da Conferência Oeste, com 40 pontos, e se encontra na zona de play-in.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Fonte: Território MLS