Português António Oliveira se transforma na segunda opção do Vasco, que continua buscando a contratação de Renato Gaúcho.

Renato Gaúcho não deve voltar ao Vasco em 2025. De acordo com informações da ESPN, o clube e o treinador não conseguiram chegar a um entendimento financeiro para que o técnico assumisse o comando da equipe. Além disso, fontes indicam que Portaluppi tem enfrentado pressão da família para se afastar do futebol após uma temporada puxada à frente do Grêmio.

Com isso, o Gigante da Colina já está de olho em um plano B para o cargo: António Oliveira.

Conforme apurou a ESPN, o português ganhou força nos bastidores de São Januário já na última terça-feira, assim que as negociações com Portaluppi esfriaram.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

António Oliveira está livre no mercado desde sua saída do Corinthians, em julho. Ele dirigiu a equipe paulista em 28 partidas, somando 12 vitórias, 9 empates e 8 derrotas, o que deixou o time na 19ª posição do Campeonato Brasileiro.

O treinador europeu também possui passagens por Athletico-PR, Coritiba e Cuiabá.

Uma vantagem para António Oliveira é estar desempregado, o que pode acelerar um acerto. Pedrinho, o presidente do Vasco, está apressado para garantir um treinador logo, a fim de aproveitar ao máximo os últimos dias de mercado em dezembro e as oportunidades com jogadores disponíveis.

António Oliveira durante partida do Corinthians pelo Brasileirão. Foto: Vinicius Nunes/Agência F8/Gazeta PresAntónio Oliveira durante partida do Corinthians pelo Brasileirão. Foto: Vinicius Nunes/Agência F8/Gazeta Pres

Como a ESPN destacou, o plano A do Vasco para 2025 era Renato Gaúcho. No entanto, um acordo se tornou mais distante após as partes não concordarem sobre questões financeiras.

O treinador estava acostumado a receber salários acima do que o Vasco poderia oferecer em seus trabalhos anteriores. Mesmo assim, ele se dispôs a ouvir a proposta do clube.

Conforme apurado, o salário que o Vasco apresentou a Renato correspondia a cerca de 50% do que ele ganhava no Grêmio.

Essa situação fez com que o técnico saísse desanimado da reunião que contou com a presença de Marcelo Santana, diretor executivo, e Carlos Amodeo, CFO do clube.

Fonte: ESPN


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.