O confronto decisivo entre as duas equipes está marcado para o dia 19 de outubro (sábado), às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.
“Foi uma vitória extremamente significativa, esperávamos realizar um jogo de alto nível e conseguimos. Poderíamos ter ampliado ainda mais o placar, mas a vantagem é considerável. Vamos levar esse resultado para o Rio e jogar de forma inteligente, sempre com o regulamento a nosso favor,” afirmou o presidente, durante o Fórum SAF, em Belo Horizonte.
Vasco no STJD
O Vasco recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em busca de uma solução quanto às mudanças de datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil. A CBF havia programado os jogos para os dias 16 (quarta) e 17 (quinta), mas mudou para o final de semana.
“O que o Vasco fez ou fará não é da minha conta. Eu preciso focar no que o Galo vai fazer. Para vocês entenderem: na data do sorteio na CBF para definir o mando de campo, estivemos presentes e a data prevista era 17 para os dois jogos. Como a Conmebol agendou nosso jogo contra o River para o dia 22, pela Libertadores, precisávamos mudar a data, já que não teríamos 66 horas entre o dia 17 e o dia 19, que é quando se dá o nosso jogo contra o Fortaleza. Por isso, pedimos à CBF para alterar nosso jogo para o dia 19. Essa mudança é importante porque, se fosse para o dia 16, perderíamos jogadores e o Vasco também ficaria sem alguns atletas,” explicou.
A partida entre Atlético e Fortaleza foi remarcada para o dia 16 de outubro, quarta-feira, às 21h45, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Já os jogos da Copa do Brasil foram confirmados para os dias 2 e 19.
Sérgio Coelho defende que as novas datas não prejudicaram o Vasco, que parece estar mais preocupado com a condição física dos jogadores do Atlético. “De qualquer jeito, a CBF precisava realizar essa mudança, certo? (…) A nova data nos beneficiou. O Vasco não perdeu nada, está preocupado com nós, com nossos atletas, mas não há prejuízo para eles. O Vasco gostaria que a mudança fosse para o dia 16, isso seria viável. Porém, dia 19 não é possível, então a mudança só resolveria os interesses deles,” completou.
Sérgio Coelho, presidente do Atlético (foto: Rafael Cyrne / EM DA PRESS)
Fonte: No Ataque
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.