Em busca de uma reação na temporada, o Vasco procura reforços de peso na janela de transferências. Um dos nomes na lista cruz-maltina é do atacante Rafael Borré, atualmente no Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
A missão de contratar o colombiano, no entanto, não será fácil. Segundo apurou o Lance!, as tratativas ainda não passaram de uma sondagem e há empecilhos que dificultam a vida do Vasco.
+ Apesar das dívidas, Vasco não teme transfer ban; entenda
O primeiro motivo é financeiro. Em contato com o L!, uma fonte ligada ao atleta afirmou que o salário de Rafael Borré é alto para a realidade atual do Vasco e que o Eintracht Frankfurt não tem interesse em liberá-lo por empréstimo.
Outro ponto que dificulta o sucesso nas tratativas é a própria vontade do jogador ex-River Plate. Aos 27 anos, ele prefere ficar na Europa do que retornar ao futebol sul-americano.
Borré defende atualmente o Eintracht Frankfurt (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
Pedro Raul está próximo de deixar o Vasco
A procura do Vasco por um camisa 9 deve acelerar nos próximos dias. Isso porque o atacante Pedro Raul, atual dono da posição, recebeu uma proposta do Toluca, do México, e pode deixar o Cruz-Maltino.
O Lance! apurou que a proposta agradou ao Vasco, que está disposto a fazer negócio. Com os clubes acertados, falta apenas o sim de Pedro Raul para concretizar a transferência. A oferta do Toluca é de 5 milhões de dólares (R$ 23,94 milhões).
Fonte: Lance!