O técnico Ramón Díaz fez sua despedida do Vasco nesta quarta-feira, através de suas redes sociais. Em sua mensagem nas plataformas do clube, ele expressou sua gratidão por realizar o sonho de comandar uma equipe no Brasil e agradeceu o apoio caloroso dos torcedores vascaínos.
Díaz afirmou: “Quero expressar minha gratidão por todo o carinho e afeto que recebi durante minha passagem por este clube gigante… vocês sempre terão um lugar especial em meu coração. Também desejo agradecer a todos os profissionais e funcionários do clube, que foram exemplares em seu trabalho e dedicação, especialmente nos momentos difíceis, demostrando grande paixão.” O treinador completou: “O Vasco da Gama me proporcionou a realização de um sonho ao treinar nesta competição grandiosa, e por isso serei eternamente grato. #vasconovabajar
O auxiliar e filho de Ramón, Emiliano Díaz, também se despediu dos torcedores vascaínos na segunda-feira, por meio das redes sociais. Em uma postagem no Instagram, ele agradeceu o carinho recebido e afirmou que será eternamente grato aos torcedores do clube.
A passagem de Ramón Díaz pelo Vasco chegou ao fim após a dura derrota para o Criciúma no último sábado. Apesar de iniciar com uma reação histórica em 2023 para evitar o rebaixamento à Série B, o ano de 2024 trouxe episódios negativos que culminaram em um desfecho controverso.
Ramón Díaz e Emiliano Díaz assumiram o comando do Vasco em julho de 2023, conseguindo um feito importante ao evitar o rebaixamento. Quando chegaram, a equipe vivia um cenário complicado, com uma sequência de oito derrotas em nove jogos e na penúltima colocação, somando apenas nove pontos.
A trajetória de Ramón Díaz à frente do Vasco contemplou 41 partidas, desde 11 de julho de 2023 até 27 de abril de 2024, com um aproveitamento de 50%, somando 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.
Fonte: Twitter News Almirante