Ramón Díaz se tornará o primeiro técnico de nacionalidade estrangeira a iniciar a jornada no comando do Vasco no Brasileirão

Rio – Confirmada a presença de Ramón Díaz, de 64 anos, no Vasco para participar do Brasileirão. Ele será o pioneiro estrangeiro a começar uma temporada na série principal treinando o time Cruz-Maltino. O argentino, que começou em julho de 2023, possui um desempenho positivo até o momento. A equipe carioca fará sua estreia na competição em 13 de maio, contra o Grêmio.

Ramón Díaz assumiu a liderança do Cruz-Maltino em um cenário delicado, quando o clube carioca ocupava a penúltima posição. Com um esforço de recuperação, o argentino auxiliou o Vasco a evitar o rebaixamento e conquistar a 15ª colocação no campeonato anterior.

Sob o comando de Ramón Díaz, o Vasco esteve presente em 24 partidas, obtendo 50% de aproveitamento, com 10 vitórias, seis empates e oito derrotas no Campeonato Brasileiro.

O argentino é o décimo estrangeiro a liderar o Cruz-Maltino em toda sua trajetória. Além dele, Ricardo Sá Pinto foi o único técnico estrangeiro anteriormente, não nascido no Brasil, a dirigir o clube no Brasileirão durante o ano de 2020.

Dentre os técnicos estrangeiros que já passaram pelo Vasco, destacam-se os argentinos Abel Picabéa, Filpo Núñez e Roque Calocero, o português Ernesto Santos, os uruguaios Carlos Scarone, Ondino Viera e Ramón Platero, além do inglês Henry Welfare.

Fonte: O Dia Online


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.