Pouco mais de um mês após passar por cirurgia para corrigir uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo, Barros está pronto para voltar a jogar pelo Vasco. Ele foi liberado pelo departamento médico e tem chances de ser relacionado para o jogo contra o Athletico-PR, domingo, às 18h30, em São Januário.
Desde segunda-feira Barros foi reintegrado ao elenco e, como não sentiu dores ao longo da semana, está à disposição do técnico Ramón Díaz para jogar alguns minutos da partida contra o Furacão.
(() => {
window.aries = window.aries || {};
window.aries.v1 = window.aries.v1 || {commands: []};
const aries = window.aries.v1;
aries.commands.push(() => {
const zoneId = ‘7142’;
const anchor = document.getElementById(‘_vidverto-05459f495b140172706670d70c10df56’);
anchor.removeAttribute(‘id’);
aries.mount(zoneId, anchor, {
width: 720,
height: 405,
});
});
})();
O planejamento é que a volta aos gramados ocorra de forma gradual. Ou seja, Barros está à disposição de Ramón Díaz para jogar parte do jogo, mas ainda não está liberado para atuar por 90 minutos.
Barros lesionou o joelho no clássico contra o Flamengo, em 5 de junho. O lance aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo, quando o volante armava o contra-ataque e sofreu um encontrão com Pulgar, do Flamengo. Barros tentou voltar para o jogo, mas acabou sendo substituído por Zé Gabriel.
Ele foi operado em 14 de junho e iniciou fisioterapia dois dias depois. A expectativa era que ele ficasse mais tempo afastado, mas a rápida recuperação surpreendeu.
Fonte: ge