E se o Vasco precisar de um herói improvável no confronto contra o Fluminense? Na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, os gols do Vasco foram anotados por Rayan e Vegetti, os principais artilheiros do time. No entanto, historicamente, vitórias do Vasco sobre o Fluminense frequentemente contaram com a participação de jogadores menos esperados para marcar.
Atualmente, o Vasco possui uma vantagem de 2 a 1 após a vitória no primeiro jogo. O foco agora está totalmente voltado para a segunda partida da semifinal, em busca de garantir uma vaga na final da Copa do Brasil.
O ge lembra de algumas ocasiões em que o Vasco superou seu rival com gols inusitados. Confira a lista a seguir.
Victor Luís – Brasileirão de 2024
No confronto pela 22ª rodada do Brasileirão de 2024, o Vasco derrotou o Fluminense por 2 a 0, com gols de Vegetti e Victor Luís. Este último entrou como titular devido à ausência de Lucas Piton e marcou seu primeiro gol pelo clube.
Praxedes – Brasileirão de 2023
Em um emocionante jogo no Nilton Santos, o Vasco venceu o Fluminense por 4 a 2. Apesar de destacar os dois gols de Gabriel Pec, quem abriu a contagem foi Bruno Praxedes, que não deixou saudades após sua passagem pelo clube. Este foi um dos dois gols que marcou pelo Vasco.
Bruno César – Brasileirão de 2019
Contratado com expectativas elevadas, Bruno César não teve o desempenho esperado em 2019. Seu gol mais marcante foi uma bela cobrança de falta em São Januário, que virou o jogo para o Vasco. O outro gol da vitória foi marcado por Leandro Castán.
Danilo Barcelos – Carioca de 2019
O Vasco conquistou a Taça Guanabara em 2019 com um gol curioso de Danilo Barcelos. O lateral-esquerdo, ao tentar cruzar, acabou balançando as redes pelo Fluminense. Apesar das apreensões do jogo, a vitória foi celebrada com a presença da torcida.
Fabrício – Carioca de 2018
Na semifinal de 2018, o Vasco saiu vitorioso de um jogo eletrizante, vencendo o Fluminense por 3 a 2 com um gol crucial de Fabrício nos acréscimos. O jogo foi emocionante, com várias viradas até o gol decisivo.
O Fluminense estava prestes a eliminar o Vasco quando Riascos lançou Fabrício, que marcou o gol salvador no Maracanã.
Manga Escobar – Brasileirão de 2017
Em outra partida com placar de 3 a 2, essa vez em São Januário, o Vasco abriu a contagem com Luís Fabiano. O Fluminense virou com dois gols de Henrique Dourado. Porém, Manga Escobar empatou e ainda deu assistência para Nenê virar o jogo.
Jhon Cley – Brasileirão de 2015
O clássico entre Vasco e Fluminense em 2015 era dominado pelo Tricolor, especialmente após a contratação de Ronaldinho. Contudo, Jhon Cley surgiu como o herói improvável ao marcar um gol espetacular, garantindo a vitória por 2 a 1 para o Vasco.
Cris – Brasileirão de 2013
Em outra partida pelo Brasileirão de 2013, o zagueiro Cris marcou o único gol da vitória vascaína por 1 a 0, redimindo-se após algumas falhas.
Romário – Carioca de 2013
Embora Romário seja um ídolo do Vasco, sua participação em 2013 foi inesperada. Em uma semifinal com uma virada impressionante, o atacante entrou para empatar a partida e viu o Vasco vencer ao final.
No gol de Dedé, o da vitória, a comemoração em grande estilo — Foto: Guilherme Pinto / Ag. O Globo
Ozéia – Brasileirão de 2003
Em um campeonato onde o Vasco teve um desempenho abaixo do esperado, Ozéia, um lateral desconhecido, acabou se tornando a estrela ao marcar o gol da vitória no clássico contra o Fluminense.
Fonte: ge
Time posado do Vasco para o jogo contra o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil — Foto: Andé Durão
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.