Depois de superar o time do Fortaleza fora de casa, o Cruzeiro se prepara para um confronto direto com o Vasco, no Mineirão, visando assegurar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Para o embate, Paulo Autuori terá de volta Matheus Jussa e Neris, mas a presença de Mateus Vital ainda é uma incógnita.
Jussa e Neris viajaram com a equipe para Fortaleza, mas ficaram de fora do jogo devido a suspensão. O volante também pertence ao Leão do Picci e não pôde atuar devido a restrições contratuais. Ele tem grandes chances de retornar para o confronto contra o Vasco, disputando posição com Ian Luccas e Machado, titulares no último jogo.
Enquanto isso, Neris concorre por vaga com Lucas Oliveira, que se destacou durante a pressão imposta pelo Fortaleza ao longo da partida. O jogador escolhido por Autuori atuará ao lado de Luciano Castán.
Mateus Vital, que não atuou em Fortaleza, está incerto para o confronto contra o time que o revelou. O jogador sofreu uma lesão no ombro direito e ainda passará por avaliação até quarta-feira. Em agosto, ele já havia tido uma lesão semelhante, no mesmo local, contra o Palmeiras. Nesta segunda-feira, Vital treinou normalmente com o time.
Caso Vital não possa jogar, as principais opções de Autuori são Japa, que entrou no lugar do camisa 7 contra o Fortaleza, e Matheus Pereira, que cedeu sua vaga na equipe justamente para a entrada de Vital na estreia do técnico interino.
Wesley não participou da partida contra o Fortaleza, o atacante não foi relacionado e nem viajou com a equipe. O jogador compareceu ao treino do Cruzeiro nesta segunda e pode ser incluído na lista de relacionados.
A vitória sobre o Fortaleza levou o Cruzeiro à 16ª posição, com os mesmos 40 pontos do Vasco, mas em desvantagem no critério de número de vitórias. Uma vitória levará a equipe à 12ª posição e a deixará mais próxima de garantir vaga na elite em 2024.
Fonte: ge
Facebook