No triunfo sobre o América, o atacante Rossi atuou por 12 minutos e atingiu a marca de 50 jogos com a camisa do Vasco. Agora, plenamente recuperado, o jogador de número 31 pode ser a opção no ataque diante do Cruzeiro na quarta-feira (22) às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
A última vez que o atacante ocupou a titularidade foi em 25 de setembro, também contra o América, mas no jogo em Belo Horizonte. Após esse jogo, ele enfrentou o Fortaleza em 18 de outubro e sofreu uma lesão na coxa, que o afastou por cinco partidas.
“Estou feliz pelos números, pois quando retornei ao clube, sempre tive em mente o desejo de voltar para ser um jogador que viesse para ajudar, para agregar. Espero que no domingo possamos realizar uma grande partida e sair com três pontos para darmos um salto na tabela. A vitória seria de extrema importância nesse jogo”, comentou o atacante.
Rossi disputa a posição com Alex Teixeira, que foi titular nos últimos confrontos. Desde seu retorno, Rossi esteve em campo em seis jogos e a equipe Cruz-Maltina saiu vitoriosa em todos eles. Ele balançou as redes uma vez e deu três assistências. O contrato de Rossi com o Vasco vai até dezembro, mas, permanecendo na Série A, é provável que seja estendido para a próxima temporada.
Vasco e Cruzeiro somam 40 pontos e estão próximos na luta contra o rebaixamento. O confronto no Mineirão será sem torcedores, pois a Raposa foi punida após invasão no Couto Pereira, em Curitiba. Coincidentemente, no primeiro turno, o Vasco também jogou contra os mineiros sem torcida. O Cruzeiro venceu por 1 a 0.
Fonte: Itatiaia
Facebook