O objetivo das reuniões foi compreender as principais urgências do Vasco no setor futebolístico. Além de discutir questões administrativas e jurídicas, que já haviam sido abordadas em conversas anteriores, Samantha conversou com Admar Lopes sobre a necessidade de contratar um novo treinador e reforços para o elenco.
Bandeira do Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco
As primeiras impressões sobre Samantha nos corredores da SAF foram positivas. Informações indicam que ela foi bem recebida, destacando-se por sua simpatia e disposição para ajudar o clube em um momento de instabilidade.
A interventora aprovou o orçamento sugerido pelos executivos para a contratação de um novo treinador, sendo Franclim Carvalho, atual técnico do Botafogo, o nome mais cotado para assumir a função. Samantha reconhece que essa é uma das demandas mais urgentes do futebol vascaíno e busca resolver essa pendência até o fim da semana.
Admar Lopes e Fred Luz também apresentaram a necessidade de reforçar o elenco, tendo em vista a importância de evitar a zona de rebaixamento. No entanto, os valores para essas contratações ainda não foram discutidos com a interventora. O clube está em negociações com Deossa, volante do Real Betis, mas a operação ainda não foi concretizada.
Os próximos encontros entre Admar, Fred e Bianca com Samantha serão cruciais para a definição dessas questões. A negociação de Deossa, por exemplo, será avaliada financeiramente, enquanto a parte esportiva já foi analisada e aprovada. O jogador é bem visto pelo departamento de futebol, e a negociação com o Betis está em andamento, aguardando a aprovação da interventora sobre os valores.
Deossa em ação pelo Real Betis — Foto: Real Betis
O Vasco enfrentou retrocessos nas buscas por um novo técnico e reforços após a saída de Pedrinho do quadro da SAF. A decisão da Justiça afastou o presidente e mais dois membros do Conselho de Administração nesta semana, a pedido da 777.
Samantha Longo atuou como diretora jurídica da CBF entre maio de 2022 e fevereiro de 2023. Com mais de 20 anos de experiência em direito empresarial, ela se tornou a segunda mulher a ocupar um cargo de diretoria na entidade. Contudo, não pretende interferir nas decisões esportivas do clube, focando em um processo de mediação entre os acionistas.
– Eu sou a interventora, sou a gestora da SAF, então eu tenho a caneta para dizer “contrata esse, demite aquele”. No fundo, a última palavra é minha. Mas eu não tenho o perfil (de decidir a parte esportiva). Não tenho nem time, não torço para nenhum. Tenho um perfil conciliador, por isso a juíza me escolheu. Eu não sou pé na porta, não vou falar: “quem tem que escolher treinador sou eu, quem tem que contratar sou eu, vou trocar todo mundo”. Não é essa a minha intenção, não quero causar. Quero ajudar o Vasco a sair dessa situação. Mas, juridicamente, esse poder é meu – comentou a advogada.
Fonte: ge
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.