Com a transferência de Zé Gabriel, anunciada pelo Vasco nessa terça-feira, o time já conta com 13 jogadores cedidos nesta temporada. A diretoria está buscando clubes interessados em jogadores que não estão nos planos atualmente, e essa lista pode crescer ainda mais.
Neste mercado de transferências, o objetivo é reduzir os gastos com salários. Clayton e Zé Gabriel foram emprestados para outros times, enquanto Praxedes, que estava cedido ao Vasco, terá seu empréstimo transferido para o Athletico Paranaense.
Jogadores cedidos pelo Vasco em 2024:
Alexsander (goleiro) – Ypiranga-RS: O arqueiro de 25 anos já participou de 25 partidas nesta temporada pelo time gaúcho. Ele foi titular no início da Série C, mas depois ficou no banco nos últimos jogos.
Capasso (zagueiro) – Olímpia-PAR: O defensor argentino de 28 anos atuou em 13 jogos pelo clube paraguaio. Após perder a vaga de titular, ele vive seu melhor momento no Paraguai, com cinco partidas consecutivas atuando desde o início e marcando dois gols nos dois últimos jogos.
Miranda (zagueiro) – Amazonas: O zagueiro de 24 anos jogou em 17 partidas pelo time do Amazonas. Ele foi titular em metade dos jogos da Série B e marcou um gol.
Zé Vitor (zagueiro) – União Leiria: O jogador de 22 anos foi emprestado para o time português nesta janela de transferências e está no período de preparação.
Riquelme (lateral-esquerdo) – Sport: O lateral de 21 anos tem tido poucas chances no clube pernambucano. Desde o início do ano, ele jogou apenas 520 minutos em 14 partidas. Com uma lesão no ombro no começo da temporada e a concorrência por uma vaga no time, Riquelme não tem sido relacionado devido ao desempenho aquém do esperado.
Barros (volante) – Amazonas: Titular nos últimos nove jogos, o meio-campista de 20 anos vive um bom momento na Série B. Após demorar a ter oportunidades, desde que se tornou titular não saiu mais do time. Destaque da equipe, com um gol e uma assistência até o momento.
Zé Gabriel (volante) – Coritiba: O jogador foi emprestado para o time paranaense nesta terça-feira.
Clayton (atacante) – Rio Ave: O jogador foi cedido para o clube português no mês passado e marcou um gol em sua estreia no Campeonato Português.
Vinícius (atacante) – Ituano: O atacante de 23 anos tem se destacado na Série B. Com 19 jogos de 20 disputados, ele marcou cinco gols e deu uma assistência. O Ituano está na penúltima posição do campeonato.
Lucas Oliveira (atacante) – ABC: O jogador de 23 anos teve poucas oportunidades no ABC, com apenas três jogos disputados em quase seis meses.
Orellano (atacante) – Cincinatti FC-EUA: Empréstimo para o atacante de 24 anos que está rendendo muito. Atuando no Cincinatti, da MLS, ele foi titular em 29 das 32 partidas até o momento, com seis gols e quatro assistências. Destaque nos Estados Unidos, o jogador foi convocado para o jogo das estrelas da liga.
Cauã Paixão (atacante) – Polissya Zhytomyr-UCR: Depois de atuar em 12 jogos pelo América-RN, o atacante de 20 anos foi emprestado pelo Vasco para o futebol ucraniano em junho. Nas três primeiras partidas da temporada europeia, ele entrou vindo do banco.
Figueiredo (atacante) – Coritiba: O atacante de 23 anos tem sido bastante utilizado durante o empréstimo. No time paranaense, ele jogou 19 dos 20 jogos da Série B, com duas assistências. Recentemente perdeu a titularidade, mas a recuperou nas últimas partidas disputadas.
Fonte: ge